Fortaleza derrota o Bahia e fecha em alta o Campeonato Brasileiro

Leão foi melhor durante a partida e conseguiu derrotar o Tricolor na Arena Castelão

Lance

Lance

Lance

Na Arena Castelão, o Fortaleza se despediu de forma positiva do Brasileirão ao derrotar o Bahia por 2 a 1. O resultado deixou a equipe de Rogério Ceni na nona colocação, com 53 pontos. O Esquadrão de Aço fica na 11ª posição, com 49.

A etapa inicial começou em ritmo acelerado na Arena Castelão. Os dois times buscavam o ataque e o Fortaleza era mais perigoso e dava sustos no goleiro Douglas.

Melhor em campo, o gol do Leão parecia questão de tempo e veio com Osvaldo. No cruzamento da direita, Nino Paraíba não cortou e o atacante testou para a rede, 1 a 0.

Em desvantagem, o Bahia resolveu sair para o ataque e equilibrou as ações. O prêmio veio na bola parada. Artur bateu, a bola desviou na barreira e tirou Felipe Alves da jogada, 1 a 1.

No segundo o ritmo caiu. Os dois times eram mais ‘cuidadosos’ para atacar. A primeira oportunidade veio com o Fortaleza, que chegou através de Kieza e parou em milagre de Douglas.

Mais animado no ataque, o Fortaleza retomou a vantagem na casa dos 32 minutos. Em bela trama do ataque, Gabriel Dias cruzou e Tinga apenas completou, 2 a 1.

FORTALEZA 2 X 1 BAHIA
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 08/12/2019 – 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa(RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha(RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Público/renda: 52.552 pagantes/R$ 875.696,00
Cartões amarelos: (FOR), (BAH)
Cartões vermelhos: –
Gols: Osvaldo, Artur, Tinga

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Bruno Melo e Carlinhos; Felipe, Araruna, Edinho e Osvaldo; Romarinho e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.
BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Wanderson, Juninho e Moisés; Gregore, João Pedro e Ronaldo; Artur, Gilberto e Élber. Técnico: Roger Machado.