Futebol Formado em Cotia e campeão francês; quem é Luiz Araújo, reforço do Flamengo

Formado em Cotia e campeão francês; quem é Luiz Araújo, reforço do Flamengo

Atacante é cria do São Paulo e conquistou o Campeonato Francês de 2021 pelo Lille, batendo o PSG de Mbappé e Neymar

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Luiz Araújo em ação pelo Atlanta United, dos Estados Unidos

Luiz Araújo em ação pelo Atlanta United, dos Estados Unidos

Atlanta United

Luiz Araújo é o primeiro reforço do Flamengo sob comando de Jorge Sampaoli. O Rubro-Negro anunciou nesta quinta-feira (18) o acordo para a contratação do atacante junto ao Atlanta United, dos Estados Unidos, com vínculo entre julho deste ano e dezembro de 2027.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Aos 26 anos, Luiz Araújo chega ao Flamengo com credenciais de peso na carreira. O atacante é cria das categorias de base do São Paulo, onde atuou a partir de 2013 e conquistou uma série de títulos a nível de juniores. Pelo Tricolor Paulista, ele marcou nove gols em 49 jogos a partir de sua promoção ao time principal, em 2016.

Em 2017, Luiz Araújo foi negociado com o Lille, da França, onde conquistou os dois grandes títulos da carreira. Na temporada 2021/21, o ponta conquistou o Campeonato Francês, interrompendo a sequência de três títulos do estrelado Paris Saint-Germain. No início da temporada seguinte, ele também conquistou a Supercopa da França, também sobre o PSG de Neymar, Mbappé e companhia.

Ao todo, o atacante de 25 anos marcou 18 gols em 136 jogos pelo Lille entre 2017 e 2021 alternando entre o time titular e a reserva. Foram 73 partidas entre os 11 e 63 saindo do banco.

Em agosto de 2021, Luiz Araújo cruzou o oceano Atlântico ao ser negociado com o Atlanta United, dos Estados Unidos. Pelo clube da Major League Soccer, foram 60 jogos, 11 assistências e 13 gols, o mais recente na última quarta-feira (17), em goleada sobre o Colorado Rapids.

No Flamengo, Luiz Araújo dará mais uma opção para Jorge Sampaoli nas pontas. O treinador tem várias opções para o setor, mas ninguém tomou conta da posição até agora. Everton Ribeiro, Marinho, Matheus França e até Gabigol já atuaram na função com o argentino, enquanto Bruno Henrique ainda recupera o condicionamento físico.

Novinhos e milionários: confira os atletas com menos de 25 anos mais bem pagos do mundo

Últimas