Fora da Libertadores, Fluminense é o sétimo brasileiro confirmado na Copa Sul-Americana
Tricolor volta a disputar a competição após dois anos; sorteio da fase de grupos será no dia 25 de março, às 12h (de Brasília)
Futebol|Do Live Futebol BR
Eliminado na terceira e última fase da pré-Libertadores na quarta-feira (16), ao perder nos pênaltis do Olimpia, no Paraguai, o Fluminense garantiu, ao menos, a classificação para a Copa Sul-Americana 2022.
A Conmebol vai realizar o sorteio das suas duas competições no dia 25 de março, às 12h (de Brasília), em sua sede, em Assunção, no Paraguai. Até o momento, apenas 24 dos 32 times já estão garantidos e o Flu se junta a São Paulo, Internacional, Ceará, Cuiabá, Atlético-GO e Santos como representantes brasileiros na disputa.
Uma das maiores perdas do Tricolor com a eliminação na Libertadores é a questão econômica. Só com a fase de grupos, o Flu vai deixar de ganhar 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões na atual cotação), que poderia chegar a 25 milhões de dólares (em torno de 142,6 milhões) no acumulado de todas as fases.
Para alcançar a quantia da fase de grupos da Libertadores, o Fluminense precisa chegar à semifinal da Sul-Americana. Nessa competição, o vencedor acumula o total de 9,8 milhões de dólares (cerca de R$ 54 milhões).
Leia também
Antes de voltar ao cenário internacional pela Sul-Americana, após dois anos, o Tricolor das Laranjeiras terá que disputar a reta final do Campeonato Carioca.
Na segunda-feira (21), vai encarar o Botafogo pelo primeiro jogo da semifinal, às 20h, no Estádio Nilton Santos. Campeão da Taça Guanabara, o Tricolor tem a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha.
Juve perde em casa e está fora da Champions; atual campeão, Chelsea vira e segue às quartas