‘Fomos melhores’, lamenta Mateus Vital após perder pênalti e título
Ele, que completou 200 jogos pelo Corinthians, entrou na etapa final e deu passe que resultou em empate, mas chorou no fim
Futebol|Do Live Futebol BR

O placar ainda estava 1 a 0 para o Flamengo quando o técnico Vítor Pereira colocou Mateus Vital, aos 33 minutos do segundo tempo, no lugar de Fausto Vera. Deu resultado: aos 36’, Vital originou jogada do gol de empate ao cruzar da esquerda para Fábio Santos, que desviou de calcanhar na área. Adson chutou e a bola sobrou para Giuliano, que havia entrado aos 20 minutos, balançar as redes.
Parecia que seria a noite de Vital em pleno Maracanã e numa decisão de Copa do Brasil. Afinal, ele ali completava 200 jogos com a camisa do Timão e estava confiante. Tanto que foi um dos batedores dos pênaltis. Mandou para muito longe e viu Rodinei liquidar a fatura na sequência.
“No geral, acredito que fomos melhores”, disse Vital, após chorar bastante, mas já mais calmo, na madrugada desta quinta-feira (20). De fato, o Corinthians teve mais posse de bola (55% a 45%), mais finalizações (16 a 11) e mais escanteios (9 a 2). “Vamos levantar a cabeça.”
Leia também
O agora vice-campeão tem um clássico novamente fora de casa: no sábado (22), às 19h, na Vila Belmiro, contra o Santos — que venceu seus dois últimos duelos pelo Campeonato Brasileiro. O campeão Flamengo também atua pelo Brasileirão: no Estádio Independência, em Belo Horizonte, diante do América-MG, em mesmo dia e horário.
A menos de um mês para a Copa do Mundo, Benzema e Lewandowski chegam ao Catar com a missão de quebrar um tabu entre os vencedores das maiores premiações individuais do futebol. O francês foi eleito melhor jogador do ano pela France Football e levou a B...
A menos de um mês para a Copa do Mundo, Benzema e Lewandowski chegam ao Catar com a missão de quebrar um tabu entre os vencedores das maiores premiações individuais do futebol. O francês foi eleito melhor jogador do ano pela France Football e levou a Bola de Ouro para casa. O polonês recebeu a mesma honraria, mas pela Fifa, que o elegeu com o prêmio The Best. Porém, desde a primeira edição dessas premiações, nunca um vencedor conseguiu conquistar o Mundial com a sua seleção. Veja a lista: