Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

‘Fomos melhores’, lamenta Mateus Vital após perder pênalti e título

Ele, que completou 200 jogos pelo Corinthians, entrou na etapa final e deu passe que resultou em empate, mas chorou no fim

Futebol|Do Live Futebol BR

Mateus Vital completou 200 jogos
Mateus Vital completou 200 jogos Mateus Vital completou 200 jogos

O placar ainda estava 1 a 0 para o Flamengo quando o técnico Vítor Pereira colocou Mateus Vital, aos 33 minutos do segundo tempo, no lugar de Fausto Vera. Deu resultado: aos 36’, Vital originou jogada do gol de empate ao cruzar da esquerda para Fábio Santos, que desviou de calcanhar na área. Adson chutou e a bola sobrou para Giuliano, que havia entrado aos 20 minutos, balançar as redes.

Parecia que seria a noite de Vital em pleno Maracanã e numa decisão de Copa do Brasil. Afinal, ele ali completava 200 jogos com a camisa do Timão e estava confiante. Tanto que foi um dos batedores dos pênaltis. Mandou para muito longe e viu Rodinei liquidar a fatura na sequência.

“No geral, acredito que fomos melhores”, disse Vital, após chorar bastante, mas já mais calmo, na madrugada desta quinta-feira (20). De fato, o Corinthians teve mais posse de bola (55% a 45%), mais finalizações (16 a 11) e mais escanteios (9 a 2). “Vamos levantar a cabeça.”

Leia também

O agora vice-campeão tem um clássico novamente fora de casa: no sábado (22), às 19h, na Vila Belmiro, contra o Santos — que venceu seus dois últimos duelos pelo Campeonato Brasileiro. O campeão Flamengo também atua pelo Brasileirão: no Estádio Independência, em Belo Horizonte, diante do América-MG, em mesmo dia e horário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.