Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Foden e Haaland marcam, Manchester City chega à 6ª vitória seguida e lidera Campeonato Inglês

Também neste sábado, Luton Town e Wolves empataram por 1 a 1, enquanto Crystal Palace e Fulham ficaram no empate sem gols

Futebol|Do R7


Haaland fez um dos gols da vitória do City
Haaland fez um dos gols da vitória do City

Seis partidas, seis vitórias, 18 pontos, 16 gols marcados e três gols sofridos. Assim foi o começo de temporada do Manchester City no Campeonato Inglês, no qual detém 100% de aproveitamento e liderança isolada. Neste sábado (23), o clube azul de Manchester venceu o Nottingham Forest por 2 a 0, no Etihad Stadium, com gols logo no começo da partida, marcados por Phil Foden e Erling Haaland. Em busca do tetracampeonato e sexto título nos últimos sete anos, o grupo de Pep Guardiola mostra que é o time a ser batido após mais uma temporada.

São 18 pontos em 18 possíveis, e existe a possibilidade de ampliar a vantagem na liderança, com o complemento da rodada marcado para este domingo (24). O Tottenham e o Arsenal, que se enfrentam, têm 13 pontos cada um, assim como o Liverpool. O Brighton & Hove Albion tem 12 e está em quinto. O Nottingham Forest é o 10º colocado, com 7 pontos.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

O Manchester City dominou completamente o primeiro tempo e não demorou para marcar dois belos gols, em ótimos trabalhos coletivos do time. Aos 7 minutos, Rodri lançou Walker em profundidade, e o lateral só escorou para trás, onde Phil Foden chegou batendo de primeira para fazer 1 a 0. Aos 14, foi a vez de Foden dar um bom passe a Matheus Nunes na linha de fundo. O português cruzou na medida para Erling Haaland fazer seu oitavo gol no Campeonato Inglês em apenas seis rodadas.

O jogo parecia bastante tranquilo para o time de Guardiola, mas, antes de se completar 1 minuto no segundo tempo, o volante Rodri perdeu a cabeça e foi expulso. O português largou a jogada na linha de fundo e agarrou Gibbs-White pelo pescoço. Com vermelho direto, o jogador cumprirá suspensão de três partidas e será mais um desfalque na longa lista de baixas do clube.

Publicidade

Para garantir a vitória do City nos acréscimos, o brasileiro Ederson fez uma defesa espetacular de um chute de Elanga, mostrando muito reflexo. O goleiro ainda encaixou a bola após a finalização de Boly, na sequência.

Também neste sábado, o Luton Town e o Wolverhampton empataram por 1 a 1, enquanto os londrinos Crystal Palace e Fulham ficaram no empate sem gols. Os times de Londres têm 8 pontos cada um e estão no meio da tabela. O Luton continua sem vencer, na lanterna, e conquistou seu primeiro ponto; já os wolves ficam em 15º, com quatro pontos.

De mansão de Messi à TV mais cara do Brasil: o que dá para comprar com o prêmio da Copa do Brasil?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.