Fluminense e Olimpia se enfrentaram no Maracanã
Mailson Santana/FluminenseO Fluminense visita o Olimpia, do Paraguai, no Estádio Defensores Del Chaco, nesta quinta-feira (31), por uma vaga entre os quatro melhores times da América do Sul. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) pela Libertadores.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A vantagem é toda do Flu. Após vencer por 2 a 0 no Maracanã, até uma derrota por um gol de diferença serve. Vitória paraguaia por dois de diferença leva aos pênaltis. Por três ou mais, classifica o Olimpia. Quem passar enfrenta o Internacional na semifinal.
No fim de semana, o time carioca poupou seu elenco principal para focar na Libertadores e ficou no empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, fora de casa, pelo Brasileirão. Já os paraguaios venceram o Sportivo Luqueño por 1 a 0 pelo campeonato nacional.
O Fluminense terá a baixa apenas de Marcelo. O lateral-esquerdo cumprirá o último jogo de suspensão da Conmebol após ter lesionado Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, na fase anterior. Diogo Barbosa será seu substituto mais uma vez. Se conseguir a classificação, o Flu voltará a uma semifinal após 15 anos.
Já o Olimpia quer repetir o feito que fez contra o rival do Flu, o Flamengo. Após perder por 1 a 0 no Maraca, fez 3 a 1 no Defensores Del Chaco e se classificou. O problema é que a desvantagem é maior. "Chiqui" Arce deverá colocar um time mais ofensivo após ficar recuado no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
Olimpia-PAR x Fluminense
Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, Paraguai
Data e hora: Quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Auxiliares: Jorge Urrego e Tulio Moreno (ambos da Venezuela)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
PROVÁVEL OLIMPIA: Espínola; Alejandro Silva, Romaña, Gamarra e Zabala; Ortiz, Marcos Gómez, Fernando Cardozo e Iván Torres; Walter González e Hugo Fernández. Técnico: Francisco Arce.
PROVÁVEL FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Ganso e Arias; Keno, John Kennedy e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Veja sete curiosidades sobre as decisões da Sul-Americana e da Libertadores