Fluminense vence Sporting Cristal com dois de Cano e reestreia de Marcelo; assista aos gols
Tricolor das Laranjeiras saiu perdendo, mas Germán Cano comandou a virada no Peru; lateral brilhou em noite de estreias
Futebol|Do Live Futebol BR
O Fluminense estreou com o pé direito na Libertadores da América nesta quarta-feira (5), vencendo o Sporting Cristal, no Peru, de virada, por 3 a 1, com direito a dois gols de Germán Cano. O Tricolor das Laranjeiras divide a liderança do grupo D com o The Strongest, da Bolívia, que venceu o argentino River Plate pelo mesmo placar na última terça-feira (4).
A partida marcou a reestreia do lateral-esquerdo Marcelo, que foi titular no lugar de Martinelli – lesionado, o volante jogou e o técnico Fernando Diniz deslocou Alexsander para o meio-campo. O volante Thiago Santos e o atacante Lelê também jogaram pela primeira vez com a camisa tricolor nesta quarta-feira.
Leia também
Jogando em casa, o Sporting Cristal contou com erro de Felipe Melo para abrir o placar aos 17 minutos. Titular no lugar de David Braz, que sentiu dores na coxa esquerda antes do jogo, o veterano perdeu a bola no campo de ataque para Yotún, que armou contra-ataque que terminou com gol de Grimaldo, finalizando na grande área com assistência do brasileiro Brenner.
A resposta do Fluminense veio com Germán Cano, aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, Nino cabeceou na trave e o camisa 14 demonstrou oportunismo para pegar o rebote na pequena área e empatar a partida no Peru.
No segundo tempo, novamente Cano foi o nome da virada. Aos 13 minutos, Marcelo acertou um passe preciso de trivela para Arias, que invadiu a área e cruzou rasteiro para o argentino finalizar de primeira, logo à frente da marca do pênalti. Mais uma aula de posicionamento do centroavante tricolor no Peru.
Ainda deu tempo para Vitor Mendes fechar o placar com seu primeiro gol com a camisa tricolor. Aos 37 minutos, Arias cobrou escanteio e o zagueiro, que entrou no intervalo no lugar de Felipe Melo, cabeceou com muita força – quando Solís percebeu, a bola já havia passado. Nos acréscimos, após consulta ao VAR, Yotún foi expulso por chegada dura no estreante Lelê.
Ficha técnica
Sporting Cristal-PER 1 x 3 Fluminense
Local: Estádio Nacional do Peru, em Lima (Peru)
Data e hora: quarta-feira (5), às 21h30
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Árbitro de vídeo: Jhon Perdomo (COL)
Gols: Grimaldo, aos 17'/1T (Sporting Cristal); Cano, aos 34'/1T e aos 13'/2T (Fluminense); Vitor Mendes, aos 37'/2T (Fluminense)
SPORTING CRISTAL: Solís; Lora, Chávez, Ignácio e Díaz (Corozo); Castillo, Sosa (Alarcón), Pretell (Távara) e Yotún; Grimaldo (Hohberg) e Brenner (Ávila). Técnico: Tiago Nunes
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (Lima); André, Alexsandro e Ganso (Thiago Santos); Keno (Gabriel Pirani), Jhon Arias e Germán Cano (Lelê). Técnico: Fernando Diniz
Veja os melhores memes da derrota do Flamengo na estreia da Libertadores