Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense vence o Palmeiras no Maracanã e entra na briga pela vice-liderança do Brasileirão

Arias e John Kennedy marcaram os tentos da equipe carioca, que ultrapassou o Verdão na tabela do Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR


Arias foi o destaque do Fluzão na vitória contra Palmeiras
Arias foi o destaque do Fluzão na vitória contra Palmeiras

Pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Fluminense neste sábado (5), no estádio do Maracanã. Com gols de Arias e John Kennedy, o Fluminense venceu por 2 a 1. Gustavo Gómez descontou.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras chega aos 31 pontos na competição, na terceira posição, enquanto o Alviverde fica também com 31, mas na quarta posição.

Publicidade

Agora, as equipes se preparam para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, enquanto o Fluminense duela contra o Argentinos Jrs.

Leia também

Jogo truncado, mas Fluminense abre o placar

Publicidade

Os primeiros 45 minutos foram bem truncados e de muita disputa física. O Alviverde jogando com um time misto tinha dificuldades, enquanto o Tricolor buscava sair da pressão através de toques curtos e foi melhor no início do jogo.

Aos 14’, após jogada de Arias e John Kennedy, o Fluminense abriu o placar com gol do colombiano. Nos minutos finais, o Palmeiras apresentou melhora, mas não conseguiu empatar o jogo.

John Kennedy amplia, Gómez diminui, mas Fluminense garante a vitória

O Alviverde até esboçou uma reação na segunda etapa, mas a noite era realmente do Fluminense. Aos 13', John Kennedy ampliou para o Tricolor após roubar a bola de Jailson. Primeiro Arias chtuou, mas Weverton defendeu. No rebote, Kennedy ampliou.

Atrás do placar, Abel Ferreira passou a fazer modificações e colocar algumas peças titulares na equipe, no entanto não conseguia ser efetivo e alterar o resultado.

Nos minutos finais, Lelê ainda foi expulso após o segundo amarelo e deixou o Fluminense com um a menos, mas nada que mudou o resultado do jogo.

Próximo do jogo acabar, Gustavo Gómez diminuiu para o Palmeiras. Após cruzamento de Artur, o zagueiro apareceu livre e cabeceou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 1 Palmeiras

Local: Rio de Janeiro (RJ)

Estádio: Maracanã

Data: sábado, 05 de agosto

Horário: 21:00 (de Brasília)

Árbitro: Ramón Abatti Abel (Fifa-SC)

Auxiliares: Thiago Labbes (SC) e Victor Hugo Imazu (PR)

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Vanderlan, Weverton (Palmeiras); Lima, John Kennedy, Martinelli, Felipe Melo (Fluminense)

Cartão vermelho: Lelê

Gols: Arias aos 14’/1T, John Kennedy aos 13'/2T (Fluminense); Gustavo Gómez aos 50'/2T (Palmeiras)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), David Braz, Marlon (Felipe Melo) e Marcelo; Martinelli, Daniel (Ganso), Arias e Lucas Fernández (Lima), Cano e John Kennedy (Lelê). Técnico: Fernando Diniz.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Jailson (Gabriel Menino), Richard Rios e Luís Guilherme (Artur); John John, Endrick (Rony) e Breno Lopes (Flaco Lópes). Técnico: Abel Ferreira.

Copa do Mundo Feminina: Japão e Espanha vencem e vão às quartas de final da competição

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.