Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense vence com gol de Cano e aumenta pressão no Santos

Tricolor ainda viu Leo Fernández desperdiçar um pênalti, no primeiro tempo, no triunfo por 1 a 0

Futebol|Do Live Futebol BR


Cano comemora o gol da vitória do Fluminense
Cano comemora o gol da vitória do Fluminense

Não foi fácil, mas o Fluminense reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão, neste sábado (29), ao bater o Santos, por 1 a 0, no Maracanã, pela 17ª rodada. O argentino Germán Cano chegou aos 28 gols e assumiu a liderança do futebol brasileiro em 2023.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

A vitória suada encerra um jejum de dois jogos e coloca o Tricolor na quarta colocação, com 28 pontos. Por outro lado, o Peixe chegou à terceira partida sem vitória e estacionou nos 17 pontos, próximo da zona de rebaixamento, em 14º lugar.

Publicidade

Leia também

Pênalti desperdiçado

O jogo começou nervoso no Maracanã, com três jogadores sendo amarelados antes dos 20 minutos. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, Jhon Arias foi derrubado por João Lucas dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Leo Fernández cobrou, e João Paulo defendeu.

Publicidade

O castigo só não foi maior para o Tricolor porque a finalização de Marcos Leonardo no contra-ataque passou rente da trave de Fábio. Depois disso, o Fluminense continuou com mais posse de bola, mas encontrando muita dificuldade para criar.

Sempre ele

Na volta do intervalo, o Tricolor só não abriu o placar porque a cabeçada de Yoni González passou raspando a trave de João Paulo. Na busca pela vitória, Fernando Diniz colocou alguns titulares que estavam no banco de reservas, como Lima, Paulo Henrique Ganso e Keno. As mudanças surtiram efeito.

Até então apagado na partida, Germán Cano abriu o placar aos 32 minutos, após aparecer no meio da zaga santista para completar cruzamento rasteiro de Jhon Arias. Na sequência, Gabriel Inocêncio evitou em cima da linha o gol de Nino depois da saída errada de João Paulo.

Próximos jogos

Pela penúltima rodada do Brasileirão, os times voltam a campo no próximo sábado (5). O Fluminense recebe o Palmeiras, às 21h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), enquanto o Santos joga com o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP).

No meio de semana, na terça-feira (1°), o Fluminense faz o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Argentino Juniors, às 19h (de Brasília), na Argentina.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 1 x 0 Santos

Data e horário: sábado (29), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-VAR-MG)

Gol: Cano, aos 32'/2ºT (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Lima) e Diogo Barbosa; André, Martinelli (David Braz), Arias e Leo Fernández (Ganso); Yoni González (Keno) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

SANTOS: João Paulo; João Lucas (Gabriel Inocêncio), Joaquim, Alex Nascimento e Dodô; Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi, Jean Lucas (Luan Dias) e Lucas Lima (Julio Furch); Mendoza (Lucas Braga) e Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Turra.

O tabu continua: Brasil é derrotado pela França e fica na vice-liderança do grupo F; veja as melhores fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.