Fluminense vence Bangu na estreia de Ganso, que mostra bom futebol
Tricolor carioca espantou de vez os fantasmas da derrota para o Vasco na final da Taça Guanabara e criou boas expectativas para o novo camisa 10
Futebol|Caio Sandin, do R7
Na estreia do principal reforço para a temporada, o Fluminense conseguiu esquecer o passado recente e enterrou de vez a derrota para o Vasco na final da Taça Guanabara com uma boa vitória sobre o Bangu por 2 a 1, com gols de Digão e do inspirado Caio Henrique.
Leia mais: Criador da 'música' de Ganso explica ideia: 'Incomodar os flamenguistas'
Estrela da noite, o meia Paulo Henrique Ganso mostrou sua boa visão de jogo e distribuiu passes e lançamentos em profundidade, mas ainda sentiu um pouco a falta de ritmo de jogo esperada para quem não atua desde dezembro de 2018. Mesmo assim, permaneceu em campo durante os mais de 90 minutos e puxou contra-ataques no final da segunda etapa, recebendo aplausos da arquibancada.
Veja também: VAR é aprovado por unanimidade e deve estrear no Brasileirão 2019
Os gols do tricolor saíram de boas finalizações. No primeiro tempo, Digão ajeitou o copo no bico direito da pequena área e bateu de primeira, num sem-pulo, para acertar o ângulo contrário do gol do Bangu. Já na segunda etapa, o volante Caio Henrique, que foi um dos destaques positivos do Flu na partida, arriscou um chute da intermediária, a bola, que ia sem muita força para o lado direito do gol, desviou na zaga e matou o goleiro Jefferson Paulino, entrado no contrapé do arqueiro, no canto esquerdo.
COSME: Contratação de Ganso foi a gota d'água. Greve no Fluminense
O Bangu criou boas chances na primeira metade de jogo e no início do segundo tempo — quando a partida ainda estava 1 a 0 —, puxando ágeis contra-ataques nas costas dos laterais tricolores, acertando a trave e até perdendo chances incríveis de dentro da área, que assustaram os 20.946 torcedores presentes no Maracanã.
Mas o gol de Caio Henrique acabou com o ímpeto dos alvirrubros e sacramentou o destino da partida, que ficou bastante sonolenta dali em diante.
Apesar do gol que abriu o caminho da vitória, Digão tomou cartão amarelo bobo, por reclamação no início do jogo, e está suspenso para a próxima partida, contra o Resende.
O próximo duelo do Fluminense é contra o Antofagasta, do Chile, pela taça Sul-Americana na próxima terça-feira (26) às 21h30.
Já o Bangu encara o Madureira, em casa, na próxima sexta-feira (01) pelo Campeonato Carioca.
Ganso luta contra retrospecto negativo por recomeço no Flu