Fluminense venceu o Cruzeiro por 3 a 0, no Mineirão
Marcelo Gonçalves/Fluminense FCO Fluminense fez um post em suas redes sociais informando que encaminhou, na manhã desta sexta-feira (15), um ofício para o Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.
Nele, o clube solicita a apuração da conduta de policiais com torcedores do clube na partida da última terça-feira (12), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil, quando houve confusão antes do apito inicial.
Segundo o Flu, os policiais “se utilizaram de força desproporcional e excessiva no tratamento dispensado aos torcedores do Fluminense que compareceram ao estádio, mesmo em situações nas quais os torcedores não apresentaram qualquer comportamento agressivo”.
O Fluminense disse também que encaminhou links de matérias publicadas na imprensa e diversas imagens que circularam nas redes sociais mostrando o comportamento dos agentes.
Para finalizar, o Tricolor informou que, no ofício, demonstrou o respeito à instituição mineira lembrando que, em defesa dos seus torcedores, manifestou publicamente repúdio aos atos cometidos por alguns policiais presentes à partida e se colocou “à disposição para eventuais esclarecimentos que se façam necessários”.
Fred, Romário, Renato Gaúcho... Confira ex-jogadores que jogam futevôlei