Fluminense sofre gol nos acréscimos e fica no empate com o Athletico-PR
Fernando Diniz preservou todos os titulares, pensando no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores
Futebol|Do Live Futebol BR

Com um gol de Vitor Roque nos acréscimos, o Fluminense deixou escapar três pontos na noite deste domingo (27) ao empatar com o Athletico-PR, por 2 a 2, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A partida era um confronto direto por uma vaga na Libertadores de 2024. O Fluminense está em quinto lugar, com 35 pontos, dois a mais que o Athletico-PR, que chegou ao sétimo jogo de invencibilidade no Brasileirão e é o sétimo colocado.
Leia também
Fernando Diniz escalou um time todo reserva pensando no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Olimpia, no Paraguai, na próxima quinta-feira (31). Na ida, no Maracanã, o Tricolor ganhou por 2 a 0.
Foi movimentado
A partida na Arena da Baixada começou movimentada, e o Athletico-PR aproveitou uma falha da defesa tricolor para abrir o placar, aos 12 minutos. Cacá ficou com a sobra e finalizou forte, contando com um desvio no meio do caminho. Leo Fernández só não empatou para o Fluminense no minuto seguinte porque Léo Linck fez grande defesa.
O Furacão passou a jogar com um a menos a partir dos 20 minutos, quando Vinícius Kauê foi expulso, após Raphael Claus ver no VAR a falta cometida em cima de Leo Fernández. Em vantagem numérica, o Fluminense partiu em busca do empate e criou boas oportunidades, mas esbarrou em Léo Linck. Leo Fernández ainda acertou o travessão.
Emocionante
A pressão do Fluminense em busca do empate continuou no começo do segundo tempo. Logo nos cinco primeiros minutos, Léo Linck voltou a salvar o Athletico-PR nas finalizações de Lelê e David Braz. O rubro-negro paranaense não conseguia ficar com a bola nos pés.
Até que, aos 30 minutos, Guga aproveitou ajeitada de Tony González, cortou Cacá e deixou tudo igual. A virada tricolor era questão de tempo, e ela veio no finalzinho. Martinelli cruzou, e João Neto, livre de marcação, cabeceou sem chances para Léo Linck.
A alegria do Fluminense, porém, durou pouco. Aos 47 minutos, Vitor Roque aproveitou cruzamento de Cuello e cabeceou para deixar tudo igual.
Próximos jogos
No sábado (2), o Athletico-PR recebe o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). No domingo (3), o Fluminense enfrenta o Fortaleza, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Os jogos são válidos pela 22ª rodada.
FICHA TÉCNICA
ATHLÉTICO-PR 2 X 2 FLUMINENSE
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: domingo (27), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Marcelo Van Gasse (SP)
VAR: Emerson de Almeira Ferreira
Gols: Cacá, aos 12'/1T, Vitor Roque, aos 47'/2T (Athletico-PR); Guga, aos 30'/2T, e João Neto, aos 42'/2T (Fluminense)
ATHLÉTICO-PR: Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Vinícius Kauê; Erick (Alex Santana), Vidal (Hugo Moura), Vitor Bueno (Zé Ivaldo), Canobbio e Cuello; Vitor Roque (Pablo). Técnico: Wesley Carvalho (interino)
FLUMINENSE: Pedro Rangel; David Braz (João Neto), Marlon e Thiago Santos (Alexsander); Guga (Felipe Andrade), Martinelli, Daniel (Isaac), Lima e Leo Fernández (Giovanni Manson); Yony González e Lelê. Técnico: Fernando Diniz
Veja sete curiosidades das semifinais do Brasileirão Feminino, que começam neste domingo
Neste domingo (27), quatro equipes paulistas entram em campo para disputar uma vaga na final do Brasileirão Feminino. Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro, enquanto São Paulo e Ferroviária decidem no estádio Bruno José Daniel, em Santo And...
Neste domingo (27), quatro equipes paulistas entram em campo para disputar uma vaga na final do Brasileirão Feminino. Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro, enquanto São Paulo e Ferroviária decidem no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Ambos os jogos acontecem às 10h30. Confira sete curiosidades sobre as partidas: