Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense recebe o Sporting Cristal para confirmar classificação na Libertadores

Tricolor das Laranjeiras lidera o grupo e só depende de seu resultado para chegar às quartas de final

Futebol|Do Live Futebol BR

Fluminense joga pela classificação na Libertadores
Fluminense joga pela classificação na Libertadores Fluminense joga pela classificação na Libertadores

Tentando garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores da América, o Fluminense recebe o Sporting Cristal nesta terça-feira (27), às 21 horas (de Brasília), no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras precisa pelo menos empatar com a equipe peruana, comandada pelo brasileiro Tiago Nunes, para avançar.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Vindo de derrotas fora de casa para The Strongest e River Plate, o Flu é o líder do grupo D com nove pontos. O Sporting Cristal, que não perde há três rodadas pela Libertadores, é o 3º colocado com sete. Entre eles está o River, vice-líder também com sete, e o lanterna é o The Strongest, com seis. Todos os times podem avançar à próxima fase e só dependem de seus resultados.

Publicidade

Leia também

O cenário para a partida no Maracanã é simples: quem vencer está classificado para as oitavas de final. O Fluminense tem a vantagem do empate, enquanto o Cristal está eliminado se empatar.

Em caso de derrota, o Fluminense dependerá do resultado de River Plate x The Strongest, que acontece simultaneamente. Se houver empate, o Flu avança. Se o River vencer ou o The Strongest vencer tirando quatro gols de saldo, o Tricolor ficará na 3ª posição e vai disputar os playoffs da Copa Sul-Americana.

Publicidade

Para a partida, o técnico Fernando Diniz volta a ficar à beira do campo, já que está suspenso apenas no Campeonato Brasileiro. O treinador volta a contar com Felipe Melo e terá todo o time titular com exceção do volante Alexsander, que não jogará pelas próximas semanas.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Fluminense x Sporting Cristal-PER

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: terça-feira (27), às 21h00

Árbitro: Piero Maza (CHI)

Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Alejandro Molina (CHI)

Árbitro de vídeo: Leonard Mosquera (COL)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli (Lima) e Ganso; Jhon Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz

SPORTING CRISTAL: Solís; Sosa, Massoni, Oliveira e Laffore; Castillo, Távara e Yotún; Grimaldo, Hohberg e Brenner. Técnico: Tiago Nunes

Pai sob ameaça de prisão, mansão interditada e desvalorização de R$ 800 milhões: o pesadelo de Neymar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.