Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense amplia invencibilidade no Maracanã antes de jogo decisivo

Tricolor das Laranjeiras só perdeu uma vez em casa em 2023 e tenta fazer valer o 'fator Maracanã' para avançar na Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR

Paulo Henrique Ganso, meia do Fluminense, no Maracanã
Paulo Henrique Ganso, meia do Fluminense, no Maracanã Paulo Henrique Ganso, meia do Fluminense, no Maracanã

O Fluminense demonstrou poder de reação contra o Bahia neste sábado (24). Após ir para o intervalo perdendo e com um jogador a menos por conta da expulsão de Nino, o Tricolor das Laranjeiras virou com gols de Lelê e Gabriel Pirani e venceu por 2 a 1 no Maracanã.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A vitória ampliou o retrospecto positivo do Flu como mandante – que, apesar da sequência ruim da virada de maio para junho, foi mantido. O time de Fernando Diniz só perdeu uma vez em 18 jogos em casa em 2023. A única derrota foi logo no terceiro jogo, em janeiro, em clássico contra o Botafogo pela primeira fase do Campeonato Carioca.

Publicidade

Leia também

Entre maio e junho, o Tricolor chegou a perder cinco de seis jogos, incluindo quatro seguidos. No entanto, todos foram fora de casa, com direito a quatro jogos seguidos como visitante entre 20 de maio e 1º de junho.

O desempenho como mandante e visitante tem sido praticamente oposto. Se o Flu não perde desde janeiro em casa, já são seis jogos seguidos sem vencer fora, com cinco derrotas seguidas e o empate com o Goiás no último dia 11, logo antes da pausa para a data Fifa. No total da temporada, são nove derrotas em 18 jogos, com um empate e oito vitórias.

Publicidade

Na próxima terça-feira (27), o Fluminense tentará fazer valer o 'fator Maracanã' para se classificar na Libertadores da América. O clube carioca recebe o Sporting Cristal, do Peru, precisando do empate para se classificar sem depender de um empate entre River Plate e The Strongest, que se enfrentam simultaneamente.

Com Tiquinho Soares disparado na liderança, confira os artilheiros do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.