Fluminense recebe o Sporting Cristal para confirmar classificação na Libertadores
Tricolor das Laranjeiras lidera o grupo e só depende de seu resultado para chegar às quartas de final
Futebol|Do Live Futebol BR
Tentando garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores da América, o Fluminense recebe o Sporting Cristal nesta terça-feira (27), às 21 horas (de Brasília), no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras precisa pelo menos empatar com a equipe peruana, comandada pelo brasileiro Tiago Nunes, para avançar.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Vindo de derrotas fora de casa para The Strongest e River Plate, o Flu é o líder do grupo D com nove pontos. O Sporting Cristal, que não perde há três rodadas pela Libertadores, é o 3º colocado com sete. Entre eles está o River, vice-líder também com sete, e o lanterna é o The Strongest, com seis. Todos os times podem avançar à próxima fase e só dependem de seus resultados.
O cenário para a partida no Maracanã é simples: quem vencer está classificado para as oitavas de final. O Fluminense tem a vantagem do empate, enquanto o Cristal está eliminado se empatar.
Em caso de derrota, o Fluminense dependerá do resultado de River Plate x The Strongest, que acontece simultaneamente. Se houver empate, o Flu avança. Se o River vencer ou o The Strongest vencer tirando quatro gols de saldo, o Tricolor ficará na 3ª posição e vai disputar os playoffs da Copa Sul-Americana.
Para a partida, o técnico Fernando Diniz volta a ficar à beira do campo, já que está suspenso apenas no Campeonato Brasileiro. O treinador volta a contar com Felipe Melo e terá todo o time titular com exceção do volante Alexsander, que não jogará pelas próximas semanas.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Sporting Cristal-PER
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: terça-feira (27), às 21h00
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Alejandro Molina (CHI)
Árbitro de vídeo: Leonard Mosquera (COL)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli (Lima) e Ganso; Jhon Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz
SPORTING CRISTAL: Solís; Sosa, Massoni, Oliveira e Laffore; Castillo, Távara e Yotún; Grimaldo, Hohberg e Brenner. Técnico: Tiago Nunes