Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense recebe o Athletico-PR para manter 100% no Brasileiro

Tricolor das Laranjeiras tenta chegar a seis vitórias seguidas, enquanto o Furacão quer chegar a três triunfos em sequência

Futebol|Do Live Futebol BR

No jogo que abre a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Athletico-PR se enfrentam neste sábado (22), às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. A partida pode valer a liderança da tabela.

Na primeira rodada, ambos os times estrearam com vitória e somaram seus três primeiros pontos no Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras visitou o América-MG e fez 3 a 0 com ótimo segundo tempo. Já o Furacão, na Arena da Baixada, fez 2 a 0 no Goiás.

Leia também

Além da ótima estreia, o Fluminense chega para a partida embalado por uma sequência de cinco vitórias. O time de Fernando Diniz não perde desde o dia 1º deste mês, no jogo de ida da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo. Desde então são cinco triunfos, com 14 gols marcados e apenas três sofridos.

O Athletico também vem de ótima sequência neste início de temporada. O Furacão perdeu apenas uma das 21 partidas que disputou em 2023 – a derrota foi há três jogos, contra o CRB, pela Copa do Brasil. Além disso, a equipe de Paulo Turra vem de vitória importante sobre o Atlético-MG pela Libertadores da América.

Publicidade

Para a partida, Keno e Manoel são dúvidas após desfalcarem o Fluminense diante do The Strongest, por conta de uma gripe. Marcelo, substituído ainda no primeiro tempo, deve jogar. O Athletico também deve ir a campo com força total.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Fluminense x Athletico-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Publicidade

Data e hora: sábado (22), às 16h00

Árbitro: Paulo Zovanelli da Silva (Fifa-MG)

Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Celso Luiz da Silva (MG)

Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR Fifa-SP)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo; André, Alexsander e Ganso; Jhon Arias, Lima (John Kennedy) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

ATHLETICO: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Pedrinho; Erick, Fernandinho e David Terans; Christian, Rômulo e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.

Troca de técnicos e elenco envelhecido: os 7 erros de Duilio no Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.