Futebol Fluminense pode ter mudanças para enfrentar o 'carrasco' Volta Redonda

Fluminense pode ter mudanças para enfrentar o 'carrasco' Volta Redonda

Tricolor das Laranjeiras tem três derrotas no Campeonato Carioca, duas justamente para o Voltaço, adversário nas semifinais

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Fernando Diniz, técnico do Fluminense

Fernando Diniz, técnico do Fluminense

Mailson Santana / Fluminense FC

O Volta Redonda tem sido a pedra no sapato do Fluminense em 2023. O Tricolor das Laranjeiras tem apenas três derrotas no Campeonato Carioca, mas duas foram justamente contra o Voltaço, seu adversário por uma vaga na decisão do título.

Na ida das semifinais, no Raulino de Oliveira, o Volta Redonda venceu por 2 a 1, reverteu a vantagem no confronto e jogará pelo empate neste sábado (18), no Maracanã. Para chegar à final, o Fluminense terá de vencer o Voltaço pela primeira vez na temporada e, para isso, pode ter mudanças no time titular.

Durante a semana que antecede o jogo de volta, o técnico Fernando Diniz testou o time com uma formação um pouco diferente da que utilizou na maior parte dos jogos até agora. O treinador sacou Keno, um ponta, para colocar Gabriel Pirani ou Lima, meias de origem. Ambos têm entrado ao longo das partidas – inclusive, na ida contra o Volta Redonda, o Tricolor melhorou e marcou seu gol após as substituições.

A ideia por trás da eventual mudança é dar ao Fluminense mais capacidade de manter e utilizar a posse de bola ao seu favor. Na ida, o Tricolor das Laranjeiras teve 76% de posse de bola, mas não conseguiu transformá-la em um volume melhor de chances perigosas.

Em coletiva nesta quinta-feira (16), o lateral-direito Samuel Xavier avaliou a possível mudança. "Mais a posse de bola. O Keno é um jogador agudo, de drible. Lima e Pirani, mais de posse de bola e toque. O que muda é isso. Mas, independente de quem jogar, vai desempenhar um bom papel".

Fortaleza dará mais de duas voltas ao mundo para competir no Brasileirão 2023; entenda o cálculo

Últimas