Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lelê marca, Volta Redonda vence o Fluminense e abre vantagem na semi do Carioca

Jogando em casa na ida, Voltaço abriu 2 a 0 com Pedrinho e o artilheiro Lelê; Nino diminuiu a diferença no segundo tempo

Futebol|Do Live Futebol BR

Lelê e Pedrinho marcaram os gols do Volta Redonda
Lelê e Pedrinho marcaram os gols do Volta Redonda Lelê e Pedrinho marcaram os gols do Volta Redonda

O Volta Redonda deu um passo à frente na disputa por uma vaga nas finais do Campeonato Carioca contra o Fluminense. Neste domingo (12), no confronto entre o quarto colocado da primeira fase contra o campeão da Taça Guanabara, o Voltaço recebeu o Tricolor das Laranjeiras e venceu por 2 a 1 com gols de Pedrinho e Lelê. Nino diminuiu para o time visitante.

Fluminense e Volta Redonda decidem a vaga na final no próximo sábado (18), no Maracanã, pela rodada de volta. Com o resultado da ida, o Voltaço jogará pelo empate, enquanto o Tricolor terá de vencer por um gol de diferença para se classificar. Quem passar enfrenta Vasco e Flamengo, que disputam a outra semifinal a partir desta segunda-feira (13).

Leia também

Após 26 minutos de bola rolando, o Volta Redonda abriu o placar das semifinais com o oportunismo de Pedrinho. O camisa 7 pegou sobra de bola após corte de Samuel Xavier e finalizou de primeira, de fora da área, no cantinho de Fábio.

Já no segundo tempo, logo aos seis minutos, o Voltaço ampliou com uma aula de contra-ataque. Após sequência espetacular de defesas, o goleiro Vinícius lançou a bola para o ataque e encontrou o artilheiro Lelê, que ganhou da defesa do Fluminense na velocidade, invadiu a área e finalizou na saída de Fábio para abrir dois gols de diferença no Raulino de Oliveira.

Publicidade

Aos 33 minutos, o Fluminense diminuiu a diferença graças ao capitão Nino. Após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, a bola sobrou com o zagueiro, que finalizou de pé esquerdo, marcou seu primeiro gol em 2023 e deixou o Tricolor das Laranjeiras em situação um pouco mais favorável para o jogo de volta.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Volta Redonda 2 x 1 Fluminense

Local: Raulino de Oliveira (Cidadania), em Volta Redonda (RJ)

Publicidade

Data e hora: domingo (12), às 18h00

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

Assistentes: Carlos Henrqiue Alves de Lima Filho e Karen Soares Augusto

Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga

Gols: Pedrinho, aos 26'/1T (Volta Redonda); Lelê, aos 6'/2T (Volta Redonda); Nino, aos 33'/2T (Fluminense)

VOLTA REDONDA: Vinicius Dias; Wellington Silva, Alix Vinicius, Sandro Silva e Ricardinho (Marco Gabriel); Bruno Barra, Dudu (Danrley) e Luciano Naninho (Henrique Silva); Luizinho (Marcos Vinícius), Pedrinho (Berguinho) e Lelê. Técnico: Rogério Corrêa

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz (Lima) e Alexsandro; André, Martinelli e Ganso (Gabriel Pirani); Keno (Marrony), Jhon Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz

De volta ao Fluminense, Marcelo é apresentado com festa no Maracanã; veja imagens

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.