Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense enfrenta River Plate na fase de grupos da Libertadores; veja a chave

Tricolor das Laranjeiras está no Grupo D, ao lado de River Plate (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Sporting Cristal (Peru)

Futebol|Do Live Futebol BR

Fluminense está no grupo D da Libertadores da América
Fluminense está no grupo D da Libertadores da América Fluminense está no grupo D da Libertadores da América

O sorteio da fase de grupos da Libertadores da América não foi 'camarada' com o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras está na chave D da competição e vai disputar uma vaga nas oitavas de final com River Plate, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Sporting Cristal, do Peru.

Líder do Campeonato Argentino, o River Plate é o cabeça de chave do grupo D e desponta como favorito à classificação. A equipe, agora comandada pelo ex-zagueiro Martín Demichelis, tem quatro títulos de Libertadores e um elenco recheado, com dois jogadores que disputaram a última Copa do Mundo: o goleiro argentino Franco Armani e o meia uruguaio Nicolás de la Cruz.

Leia também

Mais um líder de campeonato nacional, o The Strongest, da Bolívia, chega à Libertadores como o clube mais forte do futebol do país. Além da qualidade, a equipe boliviana conta com a temida altitude de La Paz, que vitimou o Athletico-PR em 2022. Antes de ser vice-campeão, o Furacão sofreu uma goleada por 5 a 0 contra o The Strongest, em La Paz, resultado que levou à demissão do técnico Fábio Carille com menos de um mês de trabalho.

Completa a chave o Sporting Cristal, do Peru, que passou por Nacional (Paraguai) e Huracán (Argentina) nas fases preliminares para chegar à fase de grupos. Vice-campeã da Libertadores de 1997, a equipe peruana é comandada pelo brasileiro Tiago Nunes, que vive sua primeira experiência internacional após passagens por Ceará, Grêmio, Corinthians e Athletico-PR.

Publicidade

Na fase de grupos da Libertadores, os times se enfrentam entre si em turno e returno, com os dois melhores de cada chave passando para as oitavas de final. O terceiro colocado é 'rebaixado' para a Copa Sul-Americana, classificado diretamente para as oitavas de final. Já o lanterna está eliminado das competições internacionais ao todo.

Palmeiras tem folha salarial 22 vezes maior que do Água Santa; entenda as duas realidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.