Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense encerra sequência positiva do Cruzeiro e encosta nos líderes do Brasileirão

Time comandado por Fernando Diniz não vencia há duas partidas e pulou para a terceira colocação

Futebol|Do Live Futebol BR

Germán Cano cabeceia para fazer o segundo gol do Fluminense
Germán Cano cabeceia para fazer o segundo gol do Fluminense Germán Cano cabeceia para fazer o segundo gol do Fluminense

Em uma partida que teve de tudo, o Fluminense reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão na noite desta quarta-feira (10) ao bater o Cruzeiro, por 2 a 0, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela quinta rodada do campeonato.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A vitória, depois de dois jogos, coloca o Fluminense na terceira colocação, com dez pontos, deixando para trás o próprio Cruzeiro, que vinha embalado por três vitórias seguidas. A Raposa estacionou nos nove pontos e caiu para o quarto lugar.

Publicidade

Leia também

Teve de tudo

Como era esperado, o jogo no Mineirão foi bastante aberto. O Fluminense teve um gol anulado logo no início do primeiro tempo, enquanto o Cruzeiro respondeu com Neto Moura e Luciano Castán. No lance do zagueiro, Germán Cano salvou em cima da linha.

Publicidade

Quando parecia que os times iriam para o intervalo empatados, Ganso aproveitou bate e rebate dentro da área para colocar o Fluminense em vantagem. A situação do Cruzeiro ficaria ainda pior aos oito minutos do segundo tempo, com Cano completando, de cabeça, cruzamento de Guga.

O Cruzeiro não se abateu e quase diminuiu com Mateus Vital. Fábio fez grande defesa. Aos 29 minutos, o árbitro deu pênalti de Manoel em Bruno Rodrigues e gerou revolta entre os tricolores. Por reclamação, André foi expulso. Bruno Rodrigues bateu, Fábio defendeu e o árbitro mandou a cobrança voltar porque o goleiro do Fluminense se adiantou.

Publicidade

Henrique Dourado pegou a bola e acabou se desentendendo com Bruno Rodrigues, que mais uma vez desperdiçou, agora mandando na trave. O Fluminense ainda terminou a partida com dois a menos porque Alexsander sentiu o joelho e não conseguiu continuar, preocupando para a sequência da temporada.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a jogar no domingo (14), contra o América-MG, às 18h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), enquanto o Fluminense recebe o Cuiabá no sábado (13), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Os jogos são válidos pela sexta rodada.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 0 x 2 Fluminense

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e hora: quarta-feira (10), às 21h30

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Evandro Melo de Lima (SP)

Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (VAR Fifa-SP)

Gols: Ganso, aos 43'/1T, e Cano, aos 8'/2T (Fluminense)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán (Nikão) e Marlon; Filipe Machado (Daniel Junior), Neto Moura (Wallisson) e Mateus Vital; Wesley (Stênio), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Manoel) e Marcelo (Thiago Santos); André, Alexsander e Ganso (Lelê); Lima, Jhon Arias (Isaac) e Cano (David Braz). Técnico: Fernando Diniz.

Com detalhes dourados, Flamengo lança nova camisa 2; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.