Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense encara o Fortaleza buscando voltar ao G4

Em pior fase desde a chegada de Diniz, Tricolor não vence há três jogos e precisa da vitória para se manter na luta pela Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR


Ganso conversa com Fernando Diniz em treino do Flu
Ganso conversa com Fernando Diniz em treino do Flu

Ainda sonhando em diminuir a vantagem do líder Palmeiras e voltar ao G4, o Fluminense encara mais um desafio pelo Brasileirão. Desta vez, pela 26ª rodada, o Tricolor Carioca recebe o Fortaleza neste sábado (10), às 19h, no Maracanã.

Com 42 pontos, o Fluzão entra em campo como quinto colocado, após sair do G4 na última rodada, e tem nove pontos a menos que o Verdão. Já o Leão, que teve um primeiro turno difícil, faz uma segunda metade de campeonato excelente e busca a sexta vitória em sete jogos. Atualmente, é o 12º colocado com 30 pontos.

Enquanto o tricolor cearense vem numa sequência boa, apesar de ter perdido em casa para o Botafogo, no último jogo, o carioca está há três partidas sem saber o que é uma vitória, tendo sido derrotado pelo Athletico Paranaense misto por 1 a 0 na 25ª rodada.

Leia também

Histórico

Publicidade

Em 2022, os dois times já se enfrentaram três vezes, com boa vantagem para o Flu, que venceu dois jogos e mais um empate, justamente na última vez que se enfrentaram, pela Copa do Brasil. O Fortaleza tem o time de Fernando Diniz engasgado por causa da competição, já que foi eliminado justamente por ele, num jogo com muita polêmica, no Maracanã.

No total, o Tricolor carioca tem grande vantagem também, com nove vitórias em 20 jogos, contra seis dos cearenses e cinco empates. 

Publicidade

Volta do capitão e possível estreia

O técnico Fernando Diniz tem duas boas novidades para escalar a equipe. A primeira é a volta do zagueiro e capitão Nino, que cumpriu suspensão contra o Furacão. Ele retorna na vaga de David Braz. A segunda é a possível estreia do atacante Alan após sua volta, em junho. Com problemas burocráticos e uma lesão na panturrilha, o jogador só ficou à disposição do treinador agora.

Publicidade

A dúvida fica para quem irá entrar no meio de campo no lugar que era de Nonato, agora na Bulgária. No último jogo, Nathan foi o escolhido, mas foi substituído no segundo tempo. A expectativa é que ele ou Martinelli estejam no 11 titular.

Mordido

Com 'assuntos pessoais' a tratar com os cariocas, o time de Juan Pablo Vojvoda quer voltar a vencer e continuar em sua escalada na tabela do Brasileirão. 

Para isso, o Leão deve ter uma mudança no time titular, com a entrada do volante Ronald na vaga de um atacante. Robson e Romarinho são os mais ameaçados, enquanto Moisés, autor do gol contra o Botafogo, é cosiderado intocável.

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Fortaleza

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: sábado (10), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Rafaela Trombeta (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

VAR: Adriano Milczivski (PR)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nathan (Martinelli) e PH Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

FORTALEZA: Fernando Miguel; Britez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Zé Welison e Ronald; Robson (Romarinho), Thiago Galhardo e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Dicionário do Luxa: treinador 'traduz' termos do futebol em evento da CBF e viraliza

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.