Futebol Fluminense empata com Flamengo e pega Botafogo na final da Taça Rio

Fluminense empata com Flamengo e pega Botafogo na final da Taça Rio

Tricolor abriu o placar com Gum, mas viu Everton fazer 1 a 1 na noite desta quinta-feira (22), no Estádio Nilton Santos; decisão acontece no domingo

Fluminense empata com Flamengo e pega Botafogo na final da Taça Rio

Gum subiu mais que defesa do Fla para marcar gol da classificação do Flu

Gum subiu mais que defesa do Fla para marcar gol da classificação do Flu

Marcello Dias/Estadão Conteúdo - 22.3.2018

A final da Taça Rio está definida. O Fluminense contou com a vantagem do empate e ficou no 1 a 1 com o Flamengo, na noite desta quinta-feira (22), no Nilton Santos, para avançar à decisão do segundo turno do Campeonato Carioca. Gum e Everton fizeram os gols do jogo no Engenhão.

A decisão entre Botafogo – que passou pelo Vasco na última quarta – e Fluminense acontecerá no domingo, às 16 horas, no Maracanã. O árbitro será Bruno Arleu de Araújo. O campeão já estará em uma das semifinais do Campeonato Carioca; assim como o Flamengo, vencedor da Taça Guanabara.

O gol do Fluminense saiu no último minuto do primeiro tempo. Sornoza cobrou escanteio pela esquerda, Diego Alves ficou no meio do caminho e Gum marcou de cabeça.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo partiu para cima e, por pouco, não marcou com Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Jonas. De tanto ir para o ataque, deixou espaços na defesa e obrigou Júlio César a fazer grande defesa. O goleiro só não conseguiu se defender o chute de Everton, de fora da área, aos 40 minutos. 

Logo no lance seguinte, os jogadores das duas equipes se envolveram em confusão devido a uma lesão de Sornoza. O empate daria a classificação ao Tricolor, e o Rubro-Negro tinha pressa para voltar ao jogo. Já nos acréscimos, Diego Alves foi tentar o cabeceio na área, mas de nada adiantou. O Fluminense saiu classificado apesar do empate.

FLUMINENSE 1 X 1 FLAMENGO

Data-Hora: 22/03/2018 - às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Público/renda: 16.923 pagantes / R$ 548.310,00
Cartões amarelos: Pedro e Júlio César (FLU); Éverton Ribeiro, Jonas e Réver (FLA)
Gols: Gum (46'/1ºT - 1x0) e Everton (40'/2ºT - 1x1)

FLUMINENSE: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Jádson, Richard (Douglas, 27'/2ºT), Ayrton Lucas e Sornoza; Marcos Júnior (Pablo Dyego, 12'/2ºT) e Pedro (Marlon, 39'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê (Vinicius Júnior, intervalo); Jonas, Diego e Lucas Paquetá; Everton Ribeiro (Cuéllar, 22'/2ºT), Everton e Henrique Dourado (Felipe Vizeu, 32'/2ºT). Técnico: Paulo César Carpegiani.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Alisson é o 15º capitão da Era Tite. Veja quais foram os outros

    Access log