Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense e Vasco duelam por vaga direta no G4 do Carioca

Clássico acontece neste domingo (12), às 18h, no Maracanã, com times completos de cada lado

Futebol|Do Live Futebol BR


Fluminense e Vasco em clássico
Fluminense e Vasco em clássico

Fluminense e Vascoprotagonizam mais um clássico no Campeonato Carioca deste ano. Os clubes se enfrentam neste domingo (12), às 18h (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 8ª rodada do estadual.

Os clubes duelam pela vaga direta no G4. O Tricolor Carioca está em terceiro lugar da tabela com 13 pontos. Já o Cruzmaltino tem dois pontos a menos e está em sexto.

Leia também

Fluminense e Vasco já se enfrentaram em 328 partidas. O Cruzmaltino se dá melhor no retrospecto, com 120 vitórias contra 109 do tricolor carioca. Ao todo, foram 99 empates no clássico. Além disso, o Vasco tem 452 gols marcados ante 447 do Fluminense.

O técnico do Vasco, Mauricio Barbieri, fará seu primeiro clássico no comando da equipe. Ele falou sobre a expectativa para a partida. "Dentro do processo de desenvolvimento e crescimento da equipe, é só mais uma etapa. Etapa desafiadora. A eventual consequência de um resultado tem muito mais a ver com expectativa externa do que com a avaliação interna", afirmou.

Publicidade

"Seja para o bem ou seja para qualquer outra situação. A gente conquistando a vitória não quer dizer que somos a melhor equipe do Brasil e, caso esse resultado não seja a vitória, não vamos jogar tudo para o ar", completou.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Fluminense x Vasco

Data e horário: 12 de fevereiro, às 18h

Publicidade

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

PROVÁVEIS TIMES

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz (Vitor Mendes) e Jorge; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.​ Técnico: Fernando Diniz.

Vasco: Léo Jardim (Ivan); Puma Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Rodrigo (De Lucca), Jair e Nenê; Gabriel Pec, Erick Marcus e Pedro Raul. Técnico: Barbieri.

Entenda porque a CBF está obcecada por Carlo Ancelotti para assumir a seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.