Futebol Fluminense e Santos jogam pelas oitavas de final da Copinha

Fluminense e Santos jogam pelas oitavas de final da Copinha

Partida deste domingo (16) põe em campo oito títulos do torneio; quem avançar vai encarar Bahia ou Mirassol nas quartas

  • Futebol | Do Live Futebol BR

John Kennedy comemora gol beijando o escudo do Fluminense

John Kennedy comemora gol beijando o escudo do Fluminense

Mailson Santana/FFC (22/09/2021)

Oito títulos de Copa São Paulo e a história de dois dos clubes que mais revelaram talentos na competição entram em campo neste domingo (16) para um jogo de mata-mata pelas oitavas de final.

Segundo maior campeão da Copinha, com cinco títulos (1971, 73, 77, 86 e 89), o Fluminense encara o Santos, dono de outros três canecos no torneio (1984, 2013 e 2014), a partir das 19h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo. Além do Flu, o Internacional também é penta da competição que tem o Corinthians, já eliminado em 2022, como o maior campeão, com dez conquistas.

Para garantirem a classificação às oitavas, os Moleques de Xerém não tiveram grande dificuldade para superar a também tradicional equipe da Ponte Preta. O 3 a 0 na terceira fase foi construído com gols de John Kennedy, Matheus Martins e Luan Brito. O primeiro já tem experiência no time profissional e vem sendo um dos destaques da Copinha, com quatro gols em quatros jogos em que entrou em campo.

E, se o Flu aposta em John Kennedy para comandar o ataque, o Peixe vai de Rwan Seco. O atacante, que tem os mesmos quatro gols do adversário deste domingo, foi inclusive elogiado pelo técnico do time principal, Fábio Carille. O treinador já indicou que o jogador de 20 anos deve ser integrado ao profissional após a disputa da Copinha.

O time carioca chega às oitavas de final com quatro vitórias em quatro jogos. Já o rival paulista venceu todos os duelos da fase de grupos, mas vem de triunfo nos pênaltis por 5 a 4 na terceira fase, contra a Ferroviária, após empate sem gols no tempo normal.

A provável escalação do Tricolor para o duelo tem: Thiago Gonçalves, Jhonny, Felipe, Davi, Marcos Pedro, Alexsander, Nathan, Wallace, Yago, Matheus Martins e John Kennedy.

Enquanto o time dos Meninos da Vila deve ir a campo com: Diógenes, Sandro, Derick, Jair, Lucas Pires, Jhonnathan, João Victor, Ed Carlos, Weslley Patati, Lucas Barbosa e Rwan Seco.

Quem passar entre Fluminense e Santos vai encarar nas quartas de final o vencedor de Bahia X Mirassol. Os times também se enfrentam neste domingo, só que mais cedo, às 11h.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas