Disputa entre Marcelo e Thiago Maia no Fla-Flu pela Copa do Brasil
Marcelo Gonçalves / Fluminense FCFluminense e Flamengo se enfrentam pela sexta vez no ano neste domingo (16), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico tem sido sinônimo de equilíbrio em 2023 e só teve jogos decisivos até agora.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Em cinco edições de Fla-Flu no ano, cada time venceu duas, com um empate. Cada um marcou seis gols na soma dos placares, com o Tricolor das Laranjeiras passando em branco em três jogos e o Rubro-Negro em apenas um.
O primeiro Fla-Flu de 2023 foi em março, na primeira fase do Campeonato Carioca. Com gol do estreante Gabriel Pirani, o Fluminense venceu por 2 a 1 de virada e conquistou o título simbólico da Taça Guanabara, que premia o líder da fase inicial do estadual.
Em abril, os rivais decidiram o título do Cariocão e novamente o Flu levou a melhor. Após vitória por 2 a 0 na ida, o time de Fernando Diniz fez uma de suas melhores partidas do ano na volta, goleou por 4 a 1 com direito ao primeiro gol de Marcelo em seu retorno e foi campeão estadual.
Já entre maio e junho, o Flamengo deu o troco nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após empate sem gols na ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 na volta e seguiu na competição nacional, em que já se classificou às semifinais batendo o Athletico-PR.
Neste domingo, Fluminense e Flamengo disputam a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Fla é o vice-líder com 26 pontos, enquanto o Tricolor é o 4º colocado com 24. O vencedor termina a 15ª rodada só atrás do Botafogo, que tem 36 pontos.
Vini Jr., Militão, Rodrygo e Camavinga treinam juntos em mansão de R$ 20 mi no RJ