Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense e Flamengo decidem o título do Campeonato Carioca

Tricolor das Laranjeiras será mandante no Maracanã, mas o Rubro-Negro vai a campo com dois gols de vantagem

Futebol|Do Live Futebol BR

Flamengo, Fluminense, Campeonato Carioca, Maracanã
Flamengo, Fluminense, Campeonato Carioca, Maracanã Flamengo, Fluminense, Campeonato Carioca, Maracanã

Pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca, FluminenseFlamengo se enfrentam neste domingo (9), às 18 horas (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0 no jogo de ida e poderá até perder por um gol para ser campeão estadual, enquanto o Tricolor das Laranjeiras precisa, no mínimo, devolver o placar.

Como não há vantagem do empate para nenhum time na final do Carioca, o Fluminense terá de vencer por três gols de diferença para ser campeão no tempo regulamentar. Uma vitória por dois gols de diferença leva a disputa para os pênaltis.

Enquanto isso, o Flamengo só precisa evitar sua maior derrota na temporada para ser campeão estadual. O Rubro-Negro ainda não foi derrotado por dois gols de diferença em 2023 e pode até perder por um gol de diferença no Fla-Flu para conquistar o título.

Leia também

Para o clássico, o Fluminense já terá Marcelo à disposição e, com o lateral-esquerdo, Fernando Diniz ganha mais opções para escalar o time titular a depender da estratégia. Por outro lado, o lateral-direito Samuel Xavier e o próprio Diniz estão suspensos pelos cartões vermelhos recebidos na ida.

Publicidade

Enquanto isso, Vítor Pereira voltará a contar com Thiago Maia, mas não terá Vidal. Bruno Henrique voltou a ser relacionado após quase 10 meses fora, mas deve retornar ao time de forma lenta e gradual. Matheuzinho, Pulgar e Arrascaeta seguem fora por lesão.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

FLUMINENSE x FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Publicidade

Data e hora: domingo (9), às 16h00

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa)

Assistentes: Rodrigo Henrique Côrrea e Thiago Henrique Côrrea

Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Nino, Vitor Mendes (André) e Marcelo (Alexsander); Alexsander (André), Martinelli e Ganso; Keno, Arias e Cano. Técnico: Eduardo Barros (auxiliar)

FLAMENGO: Santos; Fabrício Bruno (Rodrigo Caio), David Luiz e Léo Pereira; Varela, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Everton Cebolinha, Matheus França (Gabigol) e Pedro. Técnico: Vítor Pereira

Cotado para assumir o Flamengo, Tite passa feriado da Páscoa com a família em Mangaratiba, no Rio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.