Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Cano tem mais da metade dos gols do Fluminense em 2023

Centroavante tem média de mais de um gol por jogo na temporada e será fundamental na busca pelo título carioca neste domingo

Futebol|Do Live Futebol BR

Germán Cano, atacante do Fluminense
Germán Cano, atacante do Fluminense Germán Cano, atacante do Fluminense

O Fluminense disputa o título do Campeonato Carioca contra o Flamengo neste domingo (9), às 18 horas (de Brasília), no Maracanã. Em desvantagem, o Tricolor das Laranjeiras contará mais uma vez com o faro de gol de Germán Cano para buscar o segundo troféu consecutivo do estadual.

Cano chega à decisão do Cariocão com uma média de gols impressionante e, muito provavelmente, insustentável durante uma temporada inteira. Em 13 jogos somando o estadual e a Libertadores da América, o centroavante já marcou 16 gols, média de 1,23 por partida ou, em números mais palpáveis, cinco a cada quatro partidas.

Leia também

Além da ótima média de gols, os números também mostram a importância de Cano para o Fluminense. O argentino marcou 16 dos 31 gols do Tricolor das Laranjeiras em 2023, representando 51% do total da equipe. Todos os outros jogadores somaram 13 bolas na rede, com dois gols contra complementando o total.

Por comparação, o vice-artilheiro do Fluminense em 2023 é Jhon Arias, com apenas dois gols em 13 partidas. Alan, Alexsander, Gabriel Pirani, Ganso, Keno, Lima, Marrony, Martinelli, Nino, Samuel Xavier e Vitor Mendes marcaram um gol cada um. O número, claro, não inclui reforços como o atacante Lelê, que já tem 14 gols no ano, mas todos pelo Volta Redonda.

Haaland faz golaço de bicicleta, e City atropela no Inglês; veja os destaques do futebol europeu

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.