Tiquinho Soares, do Botafogo, e Nino, do Fluminense, terão reencontro pelo Cariocão
Vitor Silva/BotafogoNa noite deste domingo (29), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã, Fluminense e Botafogo farão o primeiro clássico da temporada e prometem entregar um grande espetáculo com as equipes titulares.
Até o momento, Fernando Diniz e Luís Castro têm alternado as equipes que atuaram nas primeiras rodadas da competição evitando o desgaste dos elencos. Assim, os treinadores conduziram os dias que antecederam o Clássivo Vovô e chegam com cenários diferentes.
Diante do Boavista, o Tricolor foi a campo com equipe praticamente reserva, tendo apenas André e Jhon Arias na escalação inicial. Após sair na frente com gol contra, e mesmo tendo vantagem numérica, a equipe das Laranjeiras cedeu o empate na reta final e perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Cariocão.
Do outro lado, o Glorioso enfrentou o Madureira e também teve como time inicial atletas considerados reservas. Com início de duelo abaixo do esperado, o Alvinegro não tomou conhecimento na segunda etapa e, sob a batuta do meia Gabriel Pires, que marcou um gol e colaborou com assistência, venceu por 2 a 0.
Vale lembrar que, como determina o regulamento assinado por todos os 12 clubes do Campeonato Carioca, a partida terá o recurso do árbitro de vídeo, que será utilizado nos clássicos pela fase de classificação, nas semifinais e na final.
Fluminense e Botafogo protagonizaram bons clássicos na última temporada. Foram cinco encontros, com três vitórias do Tricolor, uma do Glorioso, além de um empate - este no último confronto, em outubro, pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BOTAFOGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (29/1), às 18h
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Raphael Carlos de Almeida
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Prováveis escalações
FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; Martinelli, André, Yago Felipe e PH Ganso; Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
BOTAFOGO - Lucas Perri; Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula e Gabriel Pires; Victor Sá, Tiquinho Soares e Gustavo Sauer. Técnico: Luís Castro.
Em baixa! Neymar não aparece nem entre os 30 jogadores mais valiosos da temporada