Futebol Fluminense e Botafogo fazem clássico em situações diferentes

Fluminense e Botafogo fazem clássico em situações diferentes

Enquanto o Flu está no G4 e luta por uma vaga direta na Libertadores de 2023, Glorioso busca uma na fase pré da competição

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Caio Paulista vai para cima de Saravia no jogo do primeiro turno

Caio Paulista vai para cima de Saravia no jogo do primeiro turno

Marcelo Gonçalves/Fluminense

Fluminense e Botafogo se encaram neste domingo (23), em partida válida pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Com a vitória na última rodada, o Tricolor voltou ao G4. Agora, o foco é permanecer no grupo para ir diretamente para a fase de grupos da Libertadores.

Já o Glorioso vem de derrota e está na 11ª posição na tabela de classificação, na luta ainda por uma vaga na fase pré do continental.

Histórico
O duelo tem uma gigantesca história, chegando ao jogo de número 334. A vantagem é do Fluminense, com 123 vitórias, contra 108 do Botafogo e 102 empates. O Tricolor marcou 485 gols, enquanto o Alvinegro balançou as redes 441 vezes.

O último jogo entre as duas equipes foi pela 14ª rodada do primeiro turno do Brasileirão e terminou em vitória tricolor por 1 a 0, no Maracanã, gol de Manoel.

Volta do capitão
A escalação do Fluminense não tem muitos segredos e praticamente já está decorada pela torcida tricolor, já que Fernando Diniz é adepto da manutenção.

No entanto, ele terá um reforço para o jogo, que é o retorno de Nino, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, que vinha desfalcando o time nas últimas rodadas do Brasileirão. Ele fará a dupla de zaga principal do time, com Manoel.

Desfalques
Do lado do Botafogo, Luís Castro tem alguns problemas para escalar o 11 titular. Ele não poderá contar com Tchê Tchê, suspenso, e com Danilo Barbosa, que ficou fora dos treinos de sexta-feira (21). Outros nomes que podem ficar de fora são Saraiva, Lucas Fernando e Gustavo Sauer.

A boa notícia para o trienador é o retorno de Cuesta, que não atuou contra o Internacional por questões contratuais. O lateral Rafael treinou normalmente e deverá ficar como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
Fluminense x Botafogo
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (23), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP - VAR - Fifa)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano. Técnico Fernando Diniz.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Del Piage, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá (Jeffinho), Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

'Irmão secreto de Haaland' viraliza nas redes sociais com imitações do astro do Manchester City

Últimas