Fluminense dispensa Cavalieri, Henrique e mais seis jogadores
Tricolor alega graves problemas financeiros para saída dos atletas
Futebol|Do R7

Com graves problemas financeiros, o Fluminense adotou nesta quinta-feira (28) uma medida drástica. A diretoria do clube carioca disse que iniciou negociações para rescindir os contratos de oito jogadores do seu elenco, entre eles o goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Henrique.
A relação de jogadores dispensados também conta com o lateral-direito Wellington Silva, além de Arthur, Higor Leite, Maranhão, Marquinho e Robert.
"O clube agradece aos atletas pela dedicação e o empenho enquanto vestiram a camisa tricolor e os deseja sorte na sequência de suas carreiras", anunciou o Fluminense através de um comunicado oficial.
O Fluminense justificou que a ação se dá para reduzir a folha salarial do elenco do time carioca, se adaptando aos cortes no orçamento, sendo necessária para manter as contas em dia no próximo ano.
"O Fluminense está trabalhando para ter um grupo de jogadores que permita formar uma equipe competitiva em 2018, e que caiba no seu orçamento, dentro da atual conjuntura. Não queremos repetir os erros das contratações de 2015 e 2016. É uma mudança pontual que visa reduzir a folha salarial", explicou Marcus Vinícius Freire, diretor executivo geral do clube.
O Brasileirão 2015 está prestes a começar e, sem perder tempo, os grandes times do Brasil já estão se reforçando para a principal competição do ano. Veja a seguir como está o vai e vem do mercado da bola às vésperas do Nacional Veja também: Davi Lucca...
O Brasileirão 2015 está prestes a começar e, sem perder tempo, os grandes times do Brasil já estão se reforçando para a principal competição do ano. Veja a seguir como está o vai e vem do mercado da bola às vésperas do Nacional Veja também: Davi Lucca solta a voz e canta junto com Neymar
As saídas de Henrique e Diego Cavalieri são as que mais chamam a atenção. Afinal, o zagueiro era titular absoluto com o técnico Abel Braga, além de ter fechado a temporada 2017 como capitão. O goleiro, por sua vez, chegou ao Fluminense em 2011, sendo figura importante do time e peça decisiva na conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2012.
Os problemas financeiros foram uma das marcas do Fluminense em 2017, com atrasos salariais e a saída de vários jogadores durante a temporada. Isso colocou em dúvida a permanência do técnico Abel Braga, que acabou acertando a sua permanência para 2018.
Com a decisão da diretoria, os oito jogadores agora vão buscar novos clubes e não precisarão se apresentar em 3 de janeiro, quando o elenco iniciará a preparação para a temporada 2018.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
George Weah: Melhor do mundo em 1995, o atacante liberiano disputou no máximo uma semifinal de Champions League, na edição 1994/1995, defendendo as cores do Paris Saint-Germain, que caiu para o Milan
George Weah: Melhor do mundo em 1995, o atacante liberiano disputou no máximo uma semifinal de Champions League, na edição 1994/1995, defendendo as cores do Paris Saint-Germain, que caiu para o Milan