Fluminense decide classificação na Copa do Brasil com o Vila Nova
Tricolor Carioca vai ao Serra Dourada em vantagem após conseguir virada histórica no jogo de ida, no Maracanã
Futebol|Do Live Futebol BR
Em duelo válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, Vila Nova e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia. O Tricolor Carioca chega com vantagem após virada espetacular no primeiro confronto e conta com ânimo extra após mudanças.
A chegada do técnico Fernando Diniz deu ao Fluminense um pouco de alívio com os dois bons resultados logo no começo de trabalho. A vitória sobre o Junior Barranquilla manteve vivo o sonho de classificação na Sul-Americana, enquanto o empate diante do Palmeiras, fora de casa, foi extremamente valorizado pela comissão técnica.
Leia também
O Flu vai em vantagem ao Serra Dourada, que volta a receber um evento esportivo após mais de dois anos. No jogo de ida, no Maracanã, a equipe carioca saiu atrás com um 0 a 2 no placar e virou já na reta final, com gol de Fred. Paulo Henrique Ganso e Germán Cano fizeram os outros dois gols.
Ganso, inclusive, é uma baixa para o técnico Fernando Diniz nesta quarta-feira. Em nota, o clube divulgou que o meia passou por exames médicos e foi detectado com uma lesão na coxa direita. O jogador foi substituído na partida contra o Palmeiras, no empate em 1 a 1, ainda no primeiro tempo.
Adversário do clube das Laranjeiras, o Vila Nova vem fazendo uma campanha abaixo do esperado neste início de Série B. Com sete pontos, sendo uma vitória e quatro empates, a equipe precisará se desdobrar e vencer por dois gols de diferença para avançar na Copa do Brasil. Uma vitória mínima do Tigre leva o jogo para as cobranças de pênaltis.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova x Fluminense
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia
Data e hora: quarta-feira (11/05), às 21h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
VILA NOVA: Georgemy; Alex Silva, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Ralf, Athur Rezende, Matheuzinho e Victor Andrade; Pablo Dyego e Daniel Amorim. Técnico: Higo Magalhães.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Pineida; Yago Felipe, Martinelli e Nathan; Luiz Henrique, Germán Cano e Caio Paulista. Técnico: Fernando Diniz.
Charles do Bronx vence luta no UFC, mas perde cinturão para a balança; confira 7 destaques