Futebol Fluminense decide classificação na Copa do Brasil com o Vila Nova

Fluminense decide classificação na Copa do Brasil com o Vila Nova

Tricolor Carioca vai ao Serra Dourada em vantagem após conseguir virada histórica no jogo de ida, no Maracanã

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Fred durante último treino no CT Carlos Castilho, antes de viajar para Goiânia

Fred durante último treino no CT Carlos Castilho, antes de viajar para Goiânia

Mailson Santana/Fluminense FC (09.05.2022)

Em duelo válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, Vila Nova e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia. O Tricolor Carioca chega com vantagem após virada espetacular no primeiro confronto e conta com ânimo extra após mudanças.

A chegada do técnico Fernando Diniz deu ao Fluminense um pouco de alívio com os dois bons resultados logo no começo de trabalho. A vitória sobre o Junior Barranquilla manteve vivo o sonho de classificação na Sul-Americana, enquanto o empate diante do Palmeiras, fora de casa, foi extremamente valorizado pela comissão técnica.

O Flu vai em vantagem ao Serra Dourada, que volta a receber um evento esportivo após mais de dois anos. No jogo de ida, no Maracanã, a equipe carioca saiu atrás com um 0 a 2 no placar e virou já na reta final, com gol de Fred. Paulo Henrique Ganso e Germán Cano fizeram os outros dois gols.

Ganso, inclusive, é uma baixa para o técnico Fernando Diniz nesta quarta-feira. Em nota, o clube divulgou que o meia passou por exames médicos e foi detectado com uma lesão na coxa direita. O jogador foi substituído na partida contra o Palmeiras, no empate em 1 a 1, ainda no primeiro tempo.

Adversário do clube das Laranjeiras, o Vila Nova vem fazendo uma campanha abaixo do esperado neste início de Série B. Com sete pontos, sendo uma vitória e quatro empates, a equipe precisará se desdobrar e vencer por dois gols de diferença para avançar na Copa do Brasil. Uma vitória mínima do Tigre leva o jogo para as cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
Vila Nova x Fluminense
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia
Data e hora: quarta-feira (11/05), às 21h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)

VILA NOVA: Georgemy; Alex Silva, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Ralf, Athur Rezende, Matheuzinho e Victor Andrade; Pablo Dyego e Daniel Amorim. Técnico: Higo Magalhães.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Pineida; Yago Felipe, Martinelli e Nathan; Luiz Henrique, Germán Cano e Caio Paulista. Técnico: Fernando Diniz.

Charles do Bronx vence luta no UFC, mas perde cinturão para a balança; confira 7 destaques

Últimas