Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense corre para poder contar com Alan na Copa do Brasil 2022

Atacante precisa ser inscrito até esta terça-feira (26) na competição, mas não deve atuar contra o Fortaleza por uma lesão

Futebol|Do Live Futebol BR

Alan retornou ao Fluminense em 2022
Alan retornou ao Fluminense em 2022 Alan retornou ao Fluminense em 2022

O Fluminense corre contra o tempo para poder contar com o atacante Alan na Copa do Brasil ainda em 2022.

Para isso, o Tricolor tem que regularizar a situação dele e inscrevê-lo na competição até esta terça-feira (26).

Segundo o Esporte News Mundo, esse processo está adiantado e o clube carioca tem otimismo em poder ter o atleta à disposição.

Leia também

Porém, mesmo que o Tricolor consiga inscrevê-lo a tempo, Alan não poderá atuar no jogo de ida das quartas de final, contra o Fortaleza.

Publicidade

O atleta machucou a panturrilha durante os treinos, um problema que não é considerado grave, mas vai atrasar sua estreia. Ele vem fazendo fisioterapia para conseguir voltar aos trabalhos com bola e retomar o processo de recondicionamento físico.

Alan voltou ao Flu em 2022, após 12 anos e uma carreira vitoriosa na Europa e China. Ele estreou como profissional em 2008, com apenas 18 anos de idade, e se destacou na arrancada contra o rebaixamento e na Sul-Americana, no qual foi vice-campeão, em 2009.

Publicidade

No ano seguinte, se transferiu para o RB Salzburg, da Áustria, pelo qual atuou em quatro temporadas, vencendo três títulos nacionais. Depois foi para o Guangzhou Evergrande, da China, conquistando mais duas superligas.

Com o protagonismo na equipe chinesa, Alan foi convidado a se naturalizar e passou a defender a seleção nacional, junto de Elkeson e Ricardo Goulart.

Flamengo domina partidas com maior público no Brasileirão 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.