Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense busca o empate contra o Botafogo no Maracanã

Time de Luís Castro abriu 2 a 0, mas, após entrada de Matheus Martins, equipe de Diniz conseguiu o empate com brilho do jovem

Futebol|Do Live Futebol BR

Tiquinho Soares disputa bola com Manoel
Tiquinho Soares disputa bola com Manoel Tiquinho Soares disputa bola com Manoel

Em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (23), o Fluminense empatou o clássico contra o Botafogo por 2 a 2, no Maracanã. Eduardo e Jeffinho marcaram os gols do Fogão, enquanto Ganso, de pênalti, e Matheus Martins, empataram.

Com o resultado, o Tricolor foi aos 55 pontos e caiu para a quinta posição na tabela, enquanto o alvinegro foi aos 44 e é o 11º.

Leia também

Equilíbrio

O primeiro tempo foi bem equilibrado, com pequena vantagem para o Fluminense, que criou algumas chances perigosas, como uma bola na trave de Cano. Porém, no final, o Botafogo, que não havia tido muitas oportunidades, abriu o placar. Eduardo, aproveitou chute cruzado de Júnior Santos e completou para o gol de primeira, aos 40.

Publicidade

Já o segundo tempo começou com o Botafogo melhor, o que se transformou em gol aos nove minutos, quando Jeffinho recebeu nas costas de Martinelli e bateu cruzado para fazer 2 a 0. O mesmo Jeffinho deu origem ao gol anulado, minutos depois, quando partiu pela esquerda e tocou para Gabriel Pires bater. Fábio deu rebote e Tiquinho Soares completou, mas em posição de impedimento. Diniz então colocou Matheus Martins no jogo, com resultado imediato. Na primeira jogada do jovem, pênalti para o Flu, que Ganso bateu para diminuir o placar. E o mesmo Matheus Martins marcou o gol de empate, logo em seguida.

Próximos jogos

Publicidade

Na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense irá encarar o Corinthians, na Neo Química Arena, na quarta-feira (26), enquanto o Botafogo enfrenta o RB Bragantino, no Nilton Santos, no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Fluminense 2 x 2 Botafogo

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: domingo (23), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP - VAR - Fifa)

Gols: Eduardo, aos 40'/1T e Jeffinho, aos 9'/2T (Botafogo); Ganso, aos 30'/2T e Matheus Martins, aos 36'/2T (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel (Nathan) e Calegari (Cristiano); André, Martinelli, Yago (Matheus Martins) e Ganso; Arias e Cano (Alan). Técnico Fernando Diniz.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Patrick de Paula, Gabriel Pires e Eduardo (Del Piage); Jeffinho (Victor Sá), Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

Copa do Mundo feminina: saiba quem são os favoritos ao troféu em 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.