Futebol Fluminense bate recorde de tempo sem sofrer gols no Brasileirão

Fluminense bate recorde de tempo sem sofrer gols no Brasileirão

Tricolor ficou 495 minutos consecutivos sem ver suas redes balançarem, maior tempo na história do time nos pontos corridos 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Goleiro Fábio do Fluminense no Maracanã

Goleiro Fábio do Fluminense no Maracanã

MAILSON SANTANA/FOTO FLUMINENSE FC

A vitória do Fluminense sobre o Ceará, no último final de semana, não ficou marcada apenas pela despedida do ídolo tricolor Fred dos gramados, mas também por um recorde batido pela equipe carioca: o de mais tempo sem levar gol no Brasileirão de pontos corridos.

Com o gol sofrido aos 48 minutos do segundo tempo, o Flu fechou uma sequência de 495 minutos sem ver suas redes balançarem. A última vez havia sido no dia 11 de junho, na derrota por 2 a 0 para o Atlético Goianiense, sendo que o segundo gol foi aos 45 minutos.

Desde então, somam-se os 45 minutos do segundo tempo daquele jogo, mais os 90 minutos dos duelos contra o América Mineiro, Avaí, Botafogo, Corinthians e Ceará. Isso ajudou o clube carioca a chegar aos seis jogos invicto (somando a vitória sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil).

O recorde anterior era de 2020, quando a equipe ficou 452 minutos sem ser vazada, entre as rodadas 31 e 36, sob o comando de Marcão. Se abrirmos o leque para todas as edições do Brasileirão, o recorde é de 621 minutos sem ser vazado, alcançado em 1975.

Reforços aguardados do futebol brasileiro estreiam a partir de 18 de julho; confira a lista completa

Últimas