Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Fluminense bate Flamengo nos pênaltis e vence a Taça Rio 2020

Goleiro Muriel defende duas cobranças e garante a taça ao Tricolor. Times agora voltam a se enfrentar na decisão do Campeonato Carioca

Futebol|Do R7

Capitão, Hudson ergue a Taça Rio para o Fluminense
Capitão, Hudson ergue a Taça Rio para o Fluminense

Foi com a emoção dos pênaltis, mas o Fluminense é campeão da Taça Rio 2020. Depois de sair vencendo, mas levar o empate em 1 a 1, a equipe superou o Flamengo nas penalidades máximas por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, e garantiu a taça.

O grande herói do jogo foi o goleiro Muriel, que defendeu duas cobranças, entre elas a de Rafinha, a última, e que garantiu o título.

Agora, os dois times voltam a se enfrentar na final do Campeonato Carioca, quando eles duelarão em dois jogos para saber quem fica com o título estadual.

Leia também

Antes da bola rolar, os dois times protagonizaram uma verdadeira guerra nos bastidores por causa da transmissão da partida. Inicialmente do Flu, mandante do jogo, ela passou a ser dividida no meio da tarde, após decisão da justiça. Após muita reclamação e polêmica, o STJD vetou a decisão e impediu o Fla de passar a final em seu canal no Youtube.


Exclusiva na FluTV, a transmissão foi histórica, batendo o recorde mundial de audiência simultânea em eventos esportivos na internet.

O jogo


Ciente do poderio ofensivo do Flamengo, o técnico Odair Hellmann decidiu alterar a forma de jogar do Fluminense. E surpreendeu o adversário na primeira etapa. Marcando com muita intensidade e disposição, o Tricolor não deu espaço para a troca de passes dos jogadores Rubro-Negros, que pouco conseguiram criar.

Tanto é que as melhores chances foram do Fluminense. Aos 24, Nenê levantou a bola na área e, após bate-rebate, a bola sobrou para Gilberto. Livre de marcação, o lateral decidiu cabecear, mas a bola não ganhou força e ficou fácil para Diego Alves.


Aos 37, uma jogada até semelhante. E dessa vez Gilberto não perdoou. Egídio cruzou da esquerda, Marcos Paulo desviou no meio do caminho e o camisa 2 Tricolor dessa vez acertou a cabeçada, mandando para o gol e abrindo o placar no Maracanã.

Gilberto abriu o placar para o Fluminense
Gilberto abriu o placar para o Fluminense

No Flamengo, que se mostrou um pouco apático na primeira etapa, a grande oportunidade foi aos 29, em chute de Arrascaeta. A bola foi para fora.

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro pareceu um pouco mais ligado na partida, marcando pressão e ficando com a posse de bola na maior parte do tempo.

E as chances começaram a aparecer. Aos 9, Rafinha cruzou na área e Bruno Henrique cabeceou firme, para boa defesa de Muriel. Aos 19, foi Gerson quem tentou de cabeça, e a bola passou perto do gol.

A pressão do Flamengo deu resultado aos 32. E com direito a lei do ex. Pedro, que havia entrado há pouco tempo no lugar de Arrascaeta, completou cruzamento de Filipe Luís e deixou tudo igual.

Pedro, ex-jogador do Fluminense, empatou para o Flamengo
Pedro, ex-jogador do Fluminense, empatou para o Flamengo

E por pouco o Fla não virou aos 40. Bruno Henrique cabeceou forte. Muriel fez uma grande defesa e Hudson afastou o perigo.

Com tudo igual no placar, a decisão foi para os pênaltis. E brilhou a estrela de Muriel, que pegou dois pênaltis (Willian Arão e Rafinha) e contou com a sorte de Léo Pereira mandar para fora. Diego Alves, do Flamengo, também defendeu duas cobranças: Dodi e Michel Araújo.

FLUMINENSE 1 (3) X (2) 1 FLAMENGO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 8 de julho de 2019, às 21h30

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Thiago Henrique Neto Farinha

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Renda/Público: Portões fechados.

Gols: Gilberto (37'/1ºT) e Pedro (31'/2ºT)

Cartões amarelos: Nenê, Gilberto (FLU); Filipe Luís, Léo Pereira, Rafinha (FLA)

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto (Michel Araújo, 41'/2ºT), Matheus Ferraz, Nino e Egídio; Hudson, Yago Felipe (Yuri, 20'/2ºT), Dodi e Nenê; Marcos Paulo (Caio Paulista, 28'/2ºT) e Evanílson (Fernando Pacheco, Intervalo). Técnico: Odair Hellman

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego, 41'/2ºT), Everton Ribeiro (Michael, 24'/2ºT) e Arrascaeta (Pedro, 29'/2ºT); Bruno Henrique (Vitinho, 41'/2°T) e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

Há seis anos, Brasil era goleado pela Alemanha! Confira memes do 7 a 1

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.