Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo vive melhor momento da temporada antes de sequência difícil

Rubro-Negro tem uma derrota nos últimos 15 jogos e terá pela frente Palmeiras, Athletico-PR e Fluminense fora de casa

Futebol|Do Live Futebol BR


Jorge Sampaoli e Fabrício Bruno durante Flamengo x Ñublense
Jorge Sampaoli e Fabrício Bruno durante Flamengo x Ñublense

Após meses de instabilidade, o Flamengo vive seu melhor momento da temporada. Sob comando de Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro cresceu de produção a partir de maio e tem sido o time de melhores resultados do futebol brasileiro desde junho. 

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

Nos últimos 15 jogos, período que representa praticamente um terço da temporada, o Fla perdeu apenas uma partida. São 11 vitórias e três empates nos demais jogos, para um aproveitamento de exatamente 80% somando Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Copa do Brasil.

Publicidade

Leia também

Desde junho, o desempenho do Rubro-Negro tem sido ainda melhor. Em nove jogos, a equipe venceu oito e perdeu apenas um, a goleada por 4 a 0 contra o RB Bragantino. Por comparação, o Botafogo, líder isolado do Campeonato Brasileiro, tem quatro vitórias, dois empates e uma derrota no mesmo período somando todas as competições. 

O bom desempenho do Flamengo procede a instabilidade da troca de comando, com Vítor Pereira sendo demitido após perder os quatro títulos que disputou até abril e a contratação de Sampaoli. O time demorou para engrenar, com o argentino perdendo três dos seis primeiros compromissos à frente do Rubro-Negro, mas em seguida engatando a sequência positiva dos 15 jogos em questão.

Publicidade

Em meio ao bom momento, o trabalho de Sampaoli no Flamengo vai completar três meses na semana que vem. O Mengão terá pela frente uma sequência importante para o restante da temporada, enfrentando Palmeiras e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, e o Athletico-PR pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Os três jogos são fora de casa.

Tá sobrando? Flamengo lidera maiores contratações do futebol brasileiro desde 2022; veja lista

" gallery_id="64a5aa47c012ada244000965" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/flamengo-vive-melhor-momento-da-temporada-antes-de-sequencia-dificil-07072023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.