Jorge Sampaoli e Fabrício Bruno durante Flamengo x Ñublense
Conmebol LibertadoresApós meses de instabilidade, o Flamengo vive seu melhor momento da temporada. Sob comando de Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro cresceu de produção a partir de maio e tem sido o time de melhores resultados do futebol brasileiro desde junho.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Nos últimos 15 jogos, período que representa praticamente um terço da temporada, o Fla perdeu apenas uma partida. São 11 vitórias e três empates nos demais jogos, para um aproveitamento de exatamente 80% somando Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Copa do Brasil.
Desde junho, o desempenho do Rubro-Negro tem sido ainda melhor. Em nove jogos, a equipe venceu oito e perdeu apenas um, a goleada por 4 a 0 contra o RB Bragantino. Por comparação, o Botafogo, líder isolado do Campeonato Brasileiro, tem quatro vitórias, dois empates e uma derrota no mesmo período somando todas as competições.
O bom desempenho do Flamengo procede a instabilidade da troca de comando, com Vítor Pereira sendo demitido após perder os quatro títulos que disputou até abril e a contratação de Sampaoli. O time demorou para engrenar, com o argentino perdendo três dos seis primeiros compromissos à frente do Rubro-Negro, mas em seguida engatando a sequência positiva dos 15 jogos em questão.
Em meio ao bom momento, o trabalho de Sampaoli no Flamengo vai completar três meses na semana que vem. O Mengão terá pela frente uma sequência importante para o restante da temporada, enfrentando Palmeiras e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, e o Athletico-PR pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Os três jogos são fora de casa.
Tá sobrando? Flamengo lidera maiores contratações do futebol brasileiro desde 2022; veja lista