Futebol Flamengo visita o Ñublense tentando se aproximar da classificação na Libertadores

Flamengo visita o Ñublense tentando se aproximar da classificação na Libertadores

Rubro-Negro disputa confronto direto no Chile e pode abrir quatro pontos de vantagem na zona de classificação do grupo A

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Flamengo antes de partida no Maracanã

Jogadores do Flamengo antes de partida no Maracanã

Paula Reis / CR Flamengo

Pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), visitando o Aucas, no Chile. Será um confronto direto pelo grupo A, que pode encaminhar ou dificultar a classificação rubro-negra.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Após três rodadas, o Fla entra em campo na vice-liderança da chave com quatro pontos, três a menos que o líder Racing. A equipe venceu o próprio Ñublense no Maracanã, mas estreou perdendo para o Aucas no Equador, no primeiro jogo da história do clube na Libertadores, e empatou com o Racing na Argentina na última partida.

Logo atrás está o Ñublense, que tem três pontos e é o lanterna do grupo pelo saldo de gols (-3 contra -1 do Aucas). O clube chileno precisa vencer em casa nesta quarta-feira para não se complicar na tabela, já que os dois últimos jogos são fora de casa.

Tentando pontuar fora de casa para se aproximar da classificação, o Flamengo vai a campo defendendo uma invencibilidade de quatro jogos, somando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com três vitórias e um empate. É a melhor sequência do clube desde que Jorge Sampaoli estreou.

Para a partida, o Flamengo tem dois desfalques certos: o lateral-direito Wesley, que cumpre suspensão, e o meia Everton Ribeiro, que não viajou ao Chile por conta de uma lesão. Jorge Sampaoli poderá manter a formação que enfrentou o Corinthians, apenas trocando Wesley por Varela, e também pode incluir Arrascaeta entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
Ñublense x Flamengo
Local:
Estadio Municipal Alcaldesa Ester Roa Rebolledo, em Concepción (CHI)
Data e hora: quarta-feira (24), às 21h30
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Andres Nievas (URU) e Horacio Ferreiro (URU)
Árbitro de vídeo: Mathias de Armas (URU)

ÑUBLENSE: Muñoz; Cerezo, Caroca e Salazar; Rebolledo, Reyes, Leiva e Campusano; Oyarzo, Rubio e Valdez. Técnico: Jaime García

FLAMENGO: Santos (Matheus Cunha); Varela (David Luiz), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli

Perseguição! Racismo contra Vini Jr. chega a 10 casos na Espanha; veja o que aconteceu em cada um

Últimas