Flamengo visita o Athletico-PR em busca da reabilitação no Brasileirão
Rubro-Negro vem de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, assim como o Furacão; times se enfrentam neste domingo
Futebol|Do Live Futebol BR
Buscando reabilitação no Campeonato Brasileiro e reeditando a final da última Libertadores, o Flamengo visita o Athletico-PR neste domingo (7), às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada. Ambos os times vêm de duas derrotas seguidas na competição e tentam subir para a metade de cima da tabela.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Desde que estreou com vitória sobre o Coritiba no Maracanã, o Flamengo perdeu para o Internacional como visitante e para o Botafogo em casa. A sequência derrubou o Rubro-Negro para a 13ª posição com três pontos, já a seis dos líderes do campeonato.
Leia também
Com a mesma campanha, o Athletico-PR é o 14º colocado do Brasileirão, ficando atrás do adversário deste domingo pelo saldo de gols. O Furacão também estreou com vitória em casa, diante do Goiás, mas vem de derrotas para Fluminense e Atlético-MG como visitante. No entanto, pela Libertadores a equipe paranaense venceu o Libertad fora de casa no meio de semana, enquanto os cariocas ficaram no empate com o Racing.
Para a partida deste domingo, o Flamengo não contará com o artilheiro Pedro, desfalque por entorse no tornozelo. Também há a dúvida se Bruno Henrique e Arrascaeta, voltando de lesão, estarão à disposição. Os zagueiros David Luiz e Rodrigo Caio voltam a ficar à disposição de Jorge Sampaoli.
Pelo Athletico, o técnico Paulo Turra deve armar um time mais defensivo do que o escalado contra o Libertad, com Vitor Bueno, David Terans, Vitor Roque e Pablo no ataque. O quarteto foi desfeito no intervalo e o Furacão buscou a virada.
FICHA TÉCNICA
Athletico-PR x Flamengo
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: domingo (7), às 16h00
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Alex Santana e Vitor Bueno; David Terans, Thiago Andrade (Pablo) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra
FLAMENGO: Santos; Wesley, Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar e Vidal; Everton Ribeiro, Everton Cebolinha e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli
Tiquinho Soares e Moisés empatados no topo: veja quem são os artilheiros do Brasileirão 2023