Flamengo vira a chave e foca o Mundial de Clubes
Rubro-negro entra em campo no dia 7/2 e aguarda por seu adversário no confronto entre Wydad e Al Hilal
Futebol|Do Live Futebol BR
Após o fracasso na Supercopa do Brasil, com a derrota por 4 a 3 para o Palmeiras, no Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo agora se prepara visando a mais um momento decisivo neste começo de temporada. No próximo dia 7 de fevereiro, o Rubro-negro estará em campo para conqusitar o sonhado bicampeonato mundial.
A frustração na capital federal aumenta o potencial de nervosismo nos bastidores do clube devido ao número de gols sofridos — a defesa, na temporada, havia sofrido apenas dois gols: na vitória por 4 a 1 sobre a Portuguesa-RJ e no empate por 1 a 1 com o Bangu. Após a Supercopa, Gabigol, referência do elenco, pediu calma com a situação.
"Começo de um trabalho novo. Aqui é assim: perdeu um jogo é o pior time do mundo. Empata com o Madureira, acabou o mundo. Ganha de 5 a 0 no Maracanã, é o melhor time [...] É ver os vídeos, treinar e chegar bem para o Mundial", disse.
Leia também
Antes de viajar ao Marrocos, país-sede do Mundial de Clubes Fifa 2023, o Rubro-negro entra em campo na próxima quarta-feira (1/2), pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, contra o Boavista, às 21h10, no Maracanã.
O adversário do Flamengo na semifinal da competição sairá do confronto entre Wydad Casablanca, equipe que representa o país africano, e Al Hilal, da Arábia Saudita, adversário na mesma fase do Mundial em 2019, edição em que o clube da Gávea perdeu na final para o Liverpool.
Relembre sete atletas profissionais que já foram presos