Flamengo vence o Botafogo e 'cura ressaca' da queda na Libertadores
Rubro-Negro conseguiu se recuperar após eliminação na competição continental e se aproximou dos líderes do Brasileirão. Já o rival segue no Z4
Futebol|Do R7
O Flamengo está fora da Libertadores e da Copa do Brasil, mas muito vivo no Campeonato Brasileiro! Neste sábado (5), a equipe superou o rival Botafogo por 1 a 0, no Nilton Santos, e colou nos líderes da tabela.
Leia também
O único gol do jogo saiu aos 9 do segundo tempo. O Fla pressionou a saída de bola e "forçou" o erro de Marcinho. A bola sobrou com Gerson, que apenas ajeitou para Everton Ribeiro mandar para as redes.
Já nos minutos finais, os dois times tiveram jogadores expulsos. Victor Luís, Para o Botafogo, e Gustavo Henrique, para o Flamengo. Nada que alterasse o resultado do jogo.
O resultado coloca o Rubro-Negro com 42 pontos, na 3ª posição, atrás do Atlético-MG apenas nos critérios de desempate. Já o Alvinegro, com mais uma derrota, segue com 20, afundado na zona de rebaixamento.
LEIA MAIS: Em clássico animado, Santos e Palmeiras empatam em 2 a 2
Como foi eliminado da Libertadores na última semana, o Flamengo só volta a jogar no próximo domingo (13), quando recebe o Santos no Maracanã. Já o Botafogo atua antes. Na quarta-feira (9), encara o líder São Paulo, no Morumbi, em jogo atrasado da 18ª rodada.
Botafogo 0x1 Flamengo - 24ª rodada do Brasileiro
Data/Horário: 05/12/2020, às 17h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA - RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA - RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Rhuan (BOT) / Everton Ribeiro (FLA)
Cartões vermelhos: Victor Luís (BOT) / Gustavo Henrique (FLA)
GOLS: Everton Ribeiro, 9'/2ºT (0-1)
BOTAFOGO (Técnico: Felipe Lucena. Eduardo Barroca está com covid-19)
Diego Cavalieri; Marcinho (Barrandeguy, 24'/2ºT), Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Victor Luís; José Welison (Matheus Babi, 17'/2ºT), Caio Alexandre (Luiz Otávio, 30'/2ºT); Bruno Nazário (Lucas Campos, 30'/2ºT), Keisuke Honda e Rhuan (Kalou, 17'/2ºT); Pedro Raul.
FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho, 32'/2ºT) e Pedro (Rodrigo Muniz, 36'/2ºT).
Namorado da mãe de Neymar é esfaqueado em viagem a Cancún