Futebol Em clássico animado, Santos e Palmeiras empatam na Vila Belmiro

Em clássico animado, Santos e Palmeiras empatam na Vila Belmiro

Após primeiro tempo morno, segunda etapa foi cheia de emoção. Resultado mantém as equipes iguais na tabela. Foco agora é na Libertadores

  • Futebol | Do R7

Marinho, do Santos, foi o grande nome do clássico na Vila Belmiro

Marinho, do Santos, foi o grande nome do clássico na Vila Belmiro

Richard Callis /Fotoarena/Folhapress 05.12.20

Depois de um primeiro tempo morno, a expectativa era de que o clássico entre Santos e Palmeiras não fosse dos mais emocionantes. Mas foi. Em uma segunda etapa com direito à virada e ainda um golaço, o empate em 2 a 2 acabou sendo o resultado final na Vila Belmiro, na tarde deste sábado (5).

COSME: Santos foi melhor. 2 a 2 com o Palmeiras. Ruim para os dois

1 a 0
O time da casa começou melhor e, com bem mais chances e posse de bola na primeira etapa, conseguiu a vantagem aos 37. Após erro de Viña, Marinho tocou para Kaio Jorge. O atacante cruzou na medida para Diego Pituca, que fez 1 a 0.

Luz apaga... e Santos também
No intervalo, alguns refletores da Vila Belmiro se apagaram. E parece que isso atrapalhou o Santos. Após algum atraso, o jogo foi retomado, mas, aparentemente, só o Palmeiras retornou a campo.

Tanto é que, em 13 minutos, já tinha virado. O primeiro gol saiu aos 8, em cobrança de pênalti de Raphael Veiga. Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio, Zé Rafael desviou de cabeça e Willian mandou para as redes.

O 'cara'
Mas o Santos tem Marinho. E com uma belíssima jogada individual, ele deixou tudo igual aos 25. Jogo movimentado na Vila Belmiro!

Já nos minutos finais, Zé Rafael foi expulso, após entrada forte em Felipe Jonatan. Mas o resultado permaneceu em 2 a 2.

Iguais na tabela
O resultado deixa as equipes da forma como entraram na rodada: empatados na tabela. Agora com 38 pontos, os dois seguem perto dos primeiros colocados, na 4ª e 5ª colocação (Palmeiras na frente por critérios de desempate).

Agora é Libertadores
O foco tanto de Santos, quanto de Palmeiras, agora muda. Isso porque os dois têm jogos importantes pela Libertadores no meio de semana. O Alviverde joga antes, na terça, contra o Libertad, no Paraguai. No dia seguinte, o Alvinegro desafia o Grêmio em Porto Alegre.

SANTOS 2 X 2 PALMEIRAS

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP).
​Data e horário: 05 de dezembro de 2020, às 17h.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Inês Back (SP)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha FIlho (SP)
Cartões amarelos: Soteldo Diego Pituca e Lucas Veríssimo (Santos); Lucas Lima, Mayke e Emerson Santos (Palmeiras)
Cartão vermelho: Zé Rafael (Palmeiras)
Gols: 1-0 Diego Pituca (38'/1T); 1-1 Raphael Veiga (10'/2T); 1-2 William (18'/2T); 2-2 Marinho (26'/2T)
SANTOS: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Laércio, 49'/2T); Alison (Vinicius Balieiro, 15'/1T), Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga (Bruno Marques, 24'/2T). Técnico: Cuca.
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Alan Empereur (Kusevic, 43'/2T) e Matias Viña; Emerson Santos, Zé Rafael, Lucas Lima (Breno Lopres, 29'/1T) e Raphael Veiga; Gabriel Veron e Willian (Gabriel Silva, 21'/2T). Técnico: VItor Castanheira

Namorado da mãe de Neymar é esfaqueado em viagem a Cancún

Últimas