Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo vence na Arena do Grêmio e encaminha classificação para a final da Copa do Brasil

Gabigol e Thiago Maia marcaram os tentos que garantiram a vitória do Rubro-Negro no jogo de ida da semifinal

Futebol|Do Live Futebol BR

Gabigol comemora gol pelo Flamengo
Gabigol comemora gol pelo Flamengo Gabigol comemora gol pelo Flamengo

Buscando a vaga na final da Copa do Brasil, o Grêmio recebeu o Flamengo nesta quarta-feira (26), em Porto Alegre, pelo jogo de ida da semifinal da competição. Com gols de Gabigol e Thiago Maia, o Mengão venceu por 2 a 0.

Agora, o Rubro-Negro chega com a vantagem por dois gols para o jogo de volta, que acontece no dia 16 de agosto, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Leia também

Primeiro tempo movimentado

Grêmio e Flamengo fizeram uma primeira etapa bastante agitada. Suárez teve boas oportunidades, tal qual Villasanti, mas quem abriu o placar foi o Flamengo aos 33’, com Gabigol.

Publicidade

As equipes ainda tiveram outras boas oportunidades, inclusive Gabriel Barbosa quase ampliou para o Flamengo após cobrança de pênalti, mas o goleiro Grando defendeu a cobrança, evitando que o Rubro-Negro ampliasse.

Kannemann é expulso, Flamengo amplia

Publicidade

O Grêmio voltou querendo jogo e disposto a brigar pelo gol de empate, Suárez até marcou após cobrança de tiro de meta, mas o lance foi invalidado visto que o atacante estava dentro da pequena área.

Apesar disso, a estratégia do Grêmio foi atrapalhada, visto que aos 13', Kannemann chegou atrasado na bola, acertou Everton Ribeiro, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. 

Publicidade

Com um a mais, o Flamengo chegou ao segundo gol. Aos 23', Arrascaeta encontrou Thiago Maia e o jogador bateu na bola, mandando para o fundo das redes do Grêmio.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 0 x 2 Flamengo

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre, RS

Data e hora: quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

Cartões amarelos: Bruno Uvini, Ferreira, Kannemann, Reinaldo (Grêmio); Wesley, Léo Pereira, Allan (Flamengo)

Cartão vermelho: Kannemann (Grêmio)

Gols: Gabigol aos 33'/1T, Thiago Maia aos 23'/2T (Flamengo)

GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini (Ferreira), Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo (Nathan), Bitello (Zinho), Cristaldo (Gustavo Martins) e Reinaldo; Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Victor Hugo, Arrascaeta (Everton) e Everton Ribeiro (Luiz Araújo); Gabigol (Pedro) e Bruno Henrique (Allan). Técnico: Jorge Sampaoli.

De iates a mansões: veja o que daria para comprar com R$ 1,5 bi que Al-Hilal ofereceu por Mbappé

" gallery_id="64c031b7cd77c02c09000047" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/flamengo-vence-na-arena-do-gremio-e-encaminha-classificacao-para-a-final-da-copa-do-brasil-26072023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.