Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo tenta encerrar boa sequência do Fluminense no Fla-Flu

Tricolor das Laranjeiras venceu seis dos últimos oito clássicos diante do Rubro-Negro, mas os jogos têm sido equilibrados

Futebol|Do Live Futebol BR

Germán Cano, do Fluminense, comemora gol contra o Flamengo
Germán Cano, do Fluminense, comemora gol contra o Flamengo Germán Cano, do Fluminense, comemora gol contra o Flamengo

Pelo quarto ano seguido, Fluminense e Flamengo decidirão o título do Campeonato Carioca. Os rivais se enfrentam em ida e volta a partir deste sábado (1º) e o Tricolor das Laranjeiras tenta fazer valer o retrospecto recente do confronto para levar a melhor sobre o Rubro-Negro.

Nos últimos oito jogos entre as equipes, desde o Campeonato Brasileiro de 2021, o Fluminense tem amplo domínio sobre o Flamengo. O Rubro-Negro venceu apenas um Fla-Flu no período, há três partidas, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos outros sete jogos, são seis vitórias tricolores e um empate, na final do Carioca de 2022, que acabou dando o título ao Flu.

Leia também

Apesar da discrepância no número de vitórias, o confronto tem sido marcado pelo equilíbrio nesses últimos oito jogos. Com exceção de duas vitórias do Fluminense por dois gols de diferença, todos os outros seis jogos foram decididos por no máximo um gol: foram duas vitórias por 1 a 0, três triunfos por 2 a 1 e um emapte por 1 a 1.

O Fla-Flu da primeira fase do Campeonato Carioca, pela 11ª rodada, mostrou justamente esse equilíbrio. Jogando em casa, o Flamengo saiu na frente com Everton Cebolinha no primeiro tempo, mas Germán Cano e Gabriel Pirani viraram o placar pelo Fluminense. A vitória tricolor por 2 a 1 no Maracanã acabou decidindo o título da Taça Guanabara, que premia o líder da primeira fase do estadual.

Paulistão vira trampolim para jogadores se transferirem para as Séries A e B; veja as negociações

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.