Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo tem seis atletas que podem assinar pré-contrato com outros times; veja lista

Jogadores estão em reta final no Rubro-Negro e ainda não tiveram renovação anunciada

Futebol|Do R7


Seis jogadores do Flamengo ainda não tiveram contrato renovado
Seis jogadores do Flamengo ainda não tiveram contrato renovado

Seis jogadores do Flamengo estão livres para assinar pré-contrato com outras equipes, sem qualquer compensação financeira ao clube, desde o último sábado, 1º de julho.

A lista de atletas em reta final de contrato tem desde Arturo Vidal, que está completamente fora dos planos para 2024, mas também ídolos do clube, como Filipe Luís, Everton Ribeiro e Bruno Henrique. Completam a lista os zagueiros Rodrigo Caio e David Luiz.

Vale destacar que, pela legislação, um jogador pode assinar pré-contrato faltando menos de seis meses para o término do seu atual vínculo.

Como os atletas em fim de contrato têm idade mais avançada, o Flamengo deve esperar até o fim da temporada para conversar sobre uma possível renovação – procedimento padrão nos últimos anos. Há o entendimento que os jogadores não assinarão pré-contrato com outro clube antes de sentar com a diretoria rubro-negra.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Uma situação definida parece ser a de Arturo Vidal, que já anunciou publicamente que não permanecerá no Flamengo em 2024. O Rubro-Negro, inclusive, não fará força para segurar o chileno em caso de propostas nesta janela de transferências.

O caso de David Luiz é peculiar. O zagueiro alcançou a meta de partidas estipulada em contrato que aciona um gatilho de renovação automática por mais um ano. Basta o desejo de uma das partes para que o vínculo seja renovado. A saída, no entanto, não está descartada se o defensor receber propostas.

Publicidade

Ídolos em observação

Identificados com a torcida do Flamengo, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Everton Ribeiro e Bruno Henrique vivem situações parecidas: quem tiver bom desempenho no segundo semestre deve ser procurado para renovar o contrato. Neste sentido, o cenário é mais promissor para o meia e o atacante, que jogam com mais frequência com Jorge Sampaoli.

Já o zagueiro e o lateral-esquerdo enfrentam problemas físicos e não têm certeza sobre continuidade. Enquanto Rodrigo Caio recebeu proposta do Cruzeiro e pode sair nesta janela, Filipe Luís avalia a aposentadoria ao fim da temporada.

Galãs? Veja 7 jogadores que ficaram mais bonitos com o passar dos anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.