Futebol Flamengo tem intenção de renegociar com Rodrigo Caio

Flamengo tem intenção de renegociar com Rodrigo Caio

Zagueiro ficou afastado por 5 meses, mas voltou com boa forma e ritmo de jogo

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Rodrigo Caio durante treino no CT Ninho do Urubu

Rodrigo Caio durante treino no CT Ninho do Urubu

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O zagueiro Rodrigo Caio retornou aos gramados, após cinco meses sem atuar pelo Flamengo. Ao estrear na temporada quarta-feira (11), contra o Altos-PI, como titular, o camisa 3 foi destaque no primeiro tempo com desarmes e assistências no ataque. Com isso, o Mengão possui o interesse de negociar a permanência do atleta em seu elenco.

O propósito principal é ampliar o vínculo do zagueiro com o clube da Gávea, mas também existe o interesse de seu empresário, Nick Arcury, em pedir uma valorização no salário de Rodrigo Caio, que não foi alterado desde 2019, quando chegou ao clube. Outra questão também será comprar mais direitos do jogador, que no momento ainda pertence 30% ao clube paulista, São Paulo e, 10% para o próprio defensor.

Durante seu longo período de recuperação, Rodrigo Caio também exaltou o atual técnico, Paulo Sousa, que foi visitá-lo no hospital, antes mesmo de terem se encontrado no CT Ninho do Urubu. Para o zagueiro, foi um gesto que significou muito e demonstrou que o treinador se importava com seu retorno.

“​​Quando soube que o Mister ia até o hospital para me dar um abraço, eu nem o conhecia, e ele nem me conhecia, tinha acabado de chegar. Foi lá me dar um abraço e me falar uma palavra: "Força". Para mim, isso teve um significado imenso. Primeiro de você olhar para aquela situação e falar: "Ele se importa comigo. Ele está indo me dar uma palavra de apoio e conta comigo (...) E em todos os momentos em que estive no CT ele sempre estava perguntando. Isso não tem preço e, sem dúvidas, ficou muito marcado,”afirmou o atleta.

Em cinco rodadas, seis técnicos já perderam emprego no Brasileirão

Últimas