Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo tem histórico melhor em decisões no Mané Garrincha do que o Palmeiras

Estádio em Brasília recebeu as edições de 2020 e 2021 da Supercopa e o time carioca saiu com o troféu nas duas ocasiões

Futebol|Do R7

A Arena Mané Garrincha foi reconstruída para receber jogos da Copa do Mundo de 2014
A Arena Mané Garrincha foi reconstruída para receber jogos da Copa do Mundo de 2014 A Arena Mané Garrincha foi reconstruída para receber jogos da Copa do Mundo de 2014

A Arena BRB Mané Garrincha será, pela terceira vez, o palco da disputa da Supercopa. Neste sábado (28), às 16h30, Palmeiras e Flamengo entram em campo em Brasília para lutar pelo título de supercampeão. Com bons jogadores dos dois lados, o jogo deve ser equilibrado. No entanto, o clube carioca costuma obter melhores resultados em finais no estádio da capital.

No Mané Garrincha, também pela Supercopa, em 2020, o Fla encarou o Athletico Paranaense, Campeão da Copa do Brasil de 2019, e venceu com uma goleada de 3 a 0. Um ano mais tarde, em 2021, contra o Verdão, o Flamengo venceu o segundo título da Supercopa nos pênaltis.

Diferente dos cariocas, para o clube alviverde, decisões em Brasília não trazem tantas boas recordações. Além da derrota contra o Flamengo pela Supercopa, o time de Abel Ferreira perdeu a decisão da Recopa contra Defensa y Justicia, em 2021.

O problema do Palmeiras pode ser a união do evento Supercopa e o Mané Garrincha, já que em 2022, conquistaram a Recopa sobre o Athletico Paranaense no Allianz Parque.

Publicidade

O contrário acontece com o Flamengo, que tem sorte com o combo da competição e do palco escolhido. A única vez que a finalíssima aconteceu na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Mengão perdeu.

A equipe de São Paulo pode reverter o histórico negativo e buscar o título inédito. Para o confronto, o Alviverde se agarra nos bons resultados que obteve contra o Flamengo. 

Publicidade

A última derrota do Palmeiras para o Fla foi no dia 12 de setembro de 2021, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na data, os cariocas eram comandados por Renato Gaúcho. 

Já o Flamengo, busca o terceiro título na competição. Com a volta de Gérson e o bom momento de Gabigol e Pedro, a equipe de Vítor Pereira deve chegar mais ofensiva do que a do adversário.

Publicidade

O estádio Mané Garrincha preparou arquibancadas separadas para receber, com segurança, as duas torcidas. Os ingressos foram vendidos de R$ 99 a R$ 1 mil. O jogo acontece às 16h30 e, em caso de empate no tempo regular, a disputa segue para os pênaltis.

De homem a homem: time do R7 elege os melhores entre os jogadores de Palmeiras e Flamengo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.