Futebol Flamengo se despede da temporada com derrota pro Avaí

Flamengo se despede da temporada com derrota pro Avaí

Diego Alves e Diego Ribas fizeram seus últimos jogos pelo Flamengo e foram ovacionados pela torcida, que lotou o Maracanã

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Diego fez seu último jogo como profissional

Diego fez seu último jogo como profissional

Marcelo Cortes/Flamengo

Na despedida dos Diegos e da temporada 2022, o Flamengo perdeu para o Avaí, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (12), num Maracanã lotado, pelo placar de 2 a 1, com gols de Wellington, contra, para o Flamengo, e Marcinho e Felipe Silva, para o Avaí.

Com o resultado, o Rubro-Negro encerra a competição com 62 pontos e garantiu o quinto lugar na classificação, enquanto o Avaí terminou nos 35 e pode ficar na 17ª posição, se o Ceará e o Atlético Goianiense perderem, mas rebaixado para a Série B em 2023.

Festa e empate
Antes do apito inicial, a torcida e o elenco rubro-negro receberam o goleiro Diego Alves e o meio-campista Diego Ribas, que se despediram do Fla neste sábado. Enquanto o arqueiro deve seguir sua carreira em outro time, o camisa 10 se aposentou dos gramados. A festa teve faixas em homenagem aos atletas e fotos com os troféus conquistados por ambos em suas passagens pelo Rubro-negro.

O primeiro tempo teve momentos bons das duas equipes, sendo que o Flamengo teve um pouco mais de domínio e criou boas oportunidades, com Ayrton Lucas, Cebolinha e Rodinei. Gabi ainda teve um gol anulado. O placar foi aberto aos 41 minutos, após cruzamento de Marinho, que Wellington desviou, marcando contra, mas, o Avaí ainda conseguiu o empate, no minuto 49, em forte chute de Marcinho. 

No segundo tempo, Diego Ribas foi substituído aos 17 minutos e foi muito aplaudido e cumprimentado por todos os atletas em campo. Antes de sair, para a entrada de Thiago Maia, ele tirou a camisa e mostrou estar vestindo outra com o nome de Gabi e o número 10, fazendo a passagem simbólica da numeração para o atacante flamenguista, que irá utilizá-la em 2023. Diego Alves também foi substituído, dando lugar a Hugo Souza, sendo muito aplaudido por todo o estádio e deixando o campo sob lágrimas.

Quando tudo se destinava para o empate, em escanteio, aos 33 minutos, o zagueiro Felipe Silva cabeceou para defesa de Hugo, que deu rebote para o próprio Felipe virar o jogo, o primeiro gol dele como profissional.

Próximo compromisso
Antes de entrar de férias, o Flamengo ainda tem um compromisso junto da torcida, no domingo (13). O time irá desfilar na avenida Presidente Antônio Carlos no centro do Rio, para comemorar os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. A concentração está marcada para às 9h.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 2 Avaí
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (12), às 16h
Árbitro: Edina Alves Batista (SP - Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP - Fifa) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP - Fifa)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG - VAR - Fifa)

Gols: Wellington (contra), aos 41'/1T (Flamengo); Marcinho, aos 49'/1T e Felipe Silva, aos 33'/2T (Avaí)

FLAMENGO: Diego Alves (Hugo Souza), Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Vidal (Kayke David), João Gomes (Matheuzinho) e Diego (Thiago Maia); Marinho (André Luiz), Cebolinha e Gabi. Técnico: Dorival Junior

AVAÍ: Gledson; Thales, Wellington Nascimento, Felipe Silva e Natanael (Diego Matos); Lucas Ventura, Eduardo (Andrey) e Jean Cléber; Vitinho, Marcinho (Felipinho) e Pablo Dyego (Gaspar). Técnico: Fabrício Bento

Figurinhas da Copa: conheça mais dos craques rumo ao Catar 2022

Últimas