Flamengo sai atrás no placar, mas consegue virada na Copa do Brasil
No Piauí, Manoel marcou primeiro para o Altos, mas Pedro e João Gomes garantiram a vitória do Rubro-Negro no jogo de ida: 2 a 1
Futebol|Do Live Futebol BR
O Flamengo levou um susto, mas conseguiu abrir vantagem diante do Altos (PI) no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na noite deste domingo (1), o Rubro-Negro saiu perdendo no Estádio Albertão, em Teresina, com um golaço de Manoel, de bicicleta, mas conseguiu a virada e a vitória por 2 a 1 com gols de Pedro e João Gomes.
Essa foi a primeira vez na história que os clubes se enfrentaram. Com o resultado, o Fla tem a vantagem para o jogo de volta, que está previsto para o próximo dia 11 de maio, no Rio de Janeiro. O gol marcado fora de casa não é critério de desempate na Copa do Brasil e, se o Altos vencer por um gol de diferença, a igualdade no placar agregado leva a decisão do classificado para os pênaltis.
Antes, o Mengão volta a campo pela Libertadores. Na próxima quarta-feira (4), o time viaja para a Argentina para encarar o Talleres, às 19h (de Brasília). O clube da Gávea lidera o Grupo H com 100% de aproveitamento: três jogos e três vitórias.
O jogo
O primeiro tempo não foi o esperado pela torcida flamenguista, visto que o time não conseguiu impor a diferença técnica sobre a equipe do Piauí. Sem muita efetividade, o Flamengo buscava dominar a partida e abrir o placar, entretanto nenhuma das finalizações ia para o gol. A primeira grande chance do Flamengo aconteceu aos 7’, com finalização de Bruno Henrique após cobrança de escanteio de Marinho, mas a bola passou raspando o gol de Marcelo.
Depois o time piauiense apenas se defendia como podia e criava jogadas pelas laterais do campo. Aos 28’, Manoel mandou uma bola na trave de Santos e quase abriu o placar para os donos da casa.
O jogo seguiu dessa maneira, com o Fla tentando se impor e o Altos buscando se defender e aproveitar os contra-ataques.
Já na segunda etapa, o técnico Paulo Sousa fez algumas modificações, principalmente no setor defensivo, substituindo os volantes.
O time carioca teve uma melhora e passou a criar mais chances, entretanto foi do Altos que saiu o primeiro gol da partida. Aos 16’, Manoel recebeu uma bola e emendou uma bicicleta abrindo o placar com um golaço.
Na sequência, a pressão do Flamengo deu certo e Bruno Henrique cruzou na medida para Pedro igualar o placar no Albertão.
Já aos 33’, foi a vez de João Gomes ampliar o marcador no Albertão. Após um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para o volante que aproveitou para finalizar para o fundo das redes.
O Flamengo seguiu pressionando e Pedro ainda mandou uma bola na trave já no final da segunda etapa. Apesar disso, não dava tempo para mais nada e o árbitro encerrou a partida com vitória para o Flamengo.
FICHA TÉCNICA
Altos-PI 1 x 2 Flamengo
Local: Estádio Albertão, Teresina (Piauí)
Data: (1/5) às 18h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (São Paulo)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa (ambos de São Paulo)
Cartões amarelos: Fábio Aguiar e Lídio (Altos)
Gols: Manoel aos 16’/2T (Altos), Pedro aos 20’/2T e João Gomes aos 33’/2T (Flamengo)
ALTOS-PI: Marcelo; Júlio Ferrari (Danilo), Fábio Aguiar, Lucas Souza e Dieyson; Sousa Tibiri (Bruno Leite), Marconi (Lídio) e Diego Viana; Eliélton (Danilo Bala), Betinho e Manoel (Dieguinho). Técnico: Francisco Diá
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Marcos Paulo); Daniel Cabral (João Gomes), Diego e Igor Jesus (Lázaro); Bruno Henrique (Petterson), Marinho (Victor Hugo) e Pedro. Técnico: Paulo Sousa.
Rigoni no pódio! Veja contratações mais caras da história do São Paulo
" gallery_id="626aa5bc416eb962d10013f7" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/flamengo-sai-atras-no-placar-mas-consegue-virada-na-copa-do-brasil-02052022"]