Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Rodrigo Caio de volta, Flamengo estreia na Copa do Brasil

Contra o Altos, no Piauí, Mengão entra em campo sem alguns de seus principais nomes, poupados pela sequência de jogos

Futebol|Do Live Futebol BR

Recuperado de lesão no joelho, zagueiro Rodrigo Caio foi relacionado novamente
Recuperado de lesão no joelho, zagueiro Rodrigo Caio foi relacionado novamente Recuperado de lesão no joelho, zagueiro Rodrigo Caio foi relacionado novamente

OFlamengovolta a campo neste domingo (01/05) para enfrentar o Altos do Piauí, em Teresina, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto no Estádio Albertão começa às 18h (de Brasília) e marca a estreia do Rubro-Negro no torneio.

Para o duelo, o técnico Paulo Sousa não relacionou alguns dos considerados titulares, como Gabigol, Arrascaeta e Éverton Ribeiro, a fim de poupar jogadores que estão atuando com frequência e encarando uma série de viagens por competições diferentes - além da Copa do Brasil, o Fla disputa o Brasileirão e a Libertadores.

Uma das novidades entre os nomes relacionados é o zagueiro Rodrigo Caio, que viajou com a equipe pela primeira vez neste ano. Parado desde o dia 3 de dezembro do ano passado, o camisa 3 passou por uma cirurgia no joelho, vinha se recuperando no departamento médico do Mengão e ainda não estreou na temporada.

Leia também

Outro nome em destaque na lista é do lateral-esquerdo Ayrton Lucas. Ele é um dos reforços contratados nesta temporada e ainda não fez sua estreia com a camisa rubro-negra, já que também estava em tratamento médico.

Publicidade

O Adevrsário

Mandante no jogo de ida, o Altos disputa a Série C do Brasileiro e também entrará em campo com um time misto. O técnico Francisco Diá informou que o clube terá uma importante partida contra o ABC no meio da semana, e decidiu poupar seus jogadores. Diá foi contratado nesta semana e fará sua estreia no comando do time contra o Mengão.

Publicidade

Estádio reformado

Palco do duelo deste domingo, o Estádio Albertão recebeu investimento do próprio Flamengo para melhorias no gramado e na estrutura. O Mengão desembolsou cerca de R$ 100 mil como forma de legado da passagem do clube pelo estado. Além da grama, foram trocados 20 reatores de iluminação, assim como toda a fiação das torres dos refletores.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Altos-PI x Flamengo

Publicidade

Local: Estádio Albertão, Teresina (Piauí)

Data: (01/05) às 18h (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (São Paulo)

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa (ambos de São Paulo)

ALTOS-PI: Marcelo; João Carlos, Mimica, Lucas Sousa e Dieyson; Tibiri, Marconi e Jerry; Elielton, Manoel e Betinho. Técnico: Francisco Diá.

FLAMENGO: Santos; Pablo, David Luiz e Léo Pereira; Rodinei, João Gomes, Daniel Cabral, Diego Ribas e Lázaro; Marinho e Pedro. Técnico: Paulo Sousa.

Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.